O meia Rodriguinho teve uma grande partida, na noite deste sábado, na goleada por 5 a 0 do Cruzeiro sobre a Patrocinense, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. A vitória colocou a Raposa nas semifinais do torneio estadual. O ex-jogador do Corinthians colocou duas bolas nas redes e participou dos outros três tentos, além de mandar uma bola na trave. 

LEIA MAIS: Cruzeiro estreia camisa modelo 2019 na Libertadores com referência aos tempos de Palestra Itália

Logo aos sete minutos, o Cruzeiro saiu na frente. Depois que Rodriguinho roubou a bola no campo de ataque, Robinho acionou Fred, que bateu de primeira para fazer 1 a 0. O meia ampliou, aos 22, com uma bonita jogada individual. Recebeu pela esquerda da grande área, fingiu que ia chutar e deu o corte. Avançou até tocar de bico na saída do goleiro. 

No começo do segundo tempo, Rodriguinho foi lançado por Fred e dividiu com a defesa. A bola sobrou para Marquinhos Gabriel, que invadiu a área e bateu cruzado para fazer 3 a 0. Logo na sequência, Rodriguinho deu de letra para Fred, que soltou Marquinhos Gabriel. Livre, o atacante transformou a vitória em goleada, com uma cavadinha. 

Rodriguinho acertou a trave, no segundo tempo, antes de fechar o placar pegando rebote da dividida de Sassá com Jefferson, garantindo de vez a passagem do Cruzeiro às semifinais do Mineiro.