Dois times femininos mais poderosos da França, Lyon e Paris Saint-Germain entraram em campo no Groupama Stadium, neste sábado, rigorosamente empatados em 22 pontos. Diante de 30.661 pessoas, público recorde para um jogo da primeira divisão do Campeonato Francês das mulheres, um gol de cabeça de Saki Kumagai garantiu a vitória dos donos da casa por 1 a 0.

Considerando que ambos vencem a maior parte das suas partidas, o confronto direto pode ser decisivo, mesmo na nona rodada. A vitória fez o Lyon abrir três pontos de vantagem para o segundo colocado, em sua campanha para conquistar o 14º título consecutivo do Campeoanto Francês. O Paris Saint-Germain nunca foi campeão da primeira divisão feminina.

Sem Wendie Renard, o Lyon também perdeu Eugénie Le Sommer, por volta dos 30 minutos de um primeiro tempo com poucas chances e emoções. Logo no começo da etapa final, Marozsán cobrou escanteio e Kumagai cabeceou no alto para fazer 1 a 0. Cascarino, substituta de Le Sommer, acertou a trave, e Kadeisha Buchanan cortou uma tentativa do Paris Saint-Germain quase em cima da linha.

“Foi uma bela vitória. Nós realmente a merecemos. Jogar na frente de tantas pessoas dá calafrios. Agradecemos a eles. Gostaríamos de jogar todas as nossas partidas com essa atmosfera. Em relação à partida, poderíamos ter sido mais agressivas para conseguir esse segundo gol. Mas é bom ser o primeiro colocado do campeonato”, disse a craque Ada Hegerberg.

Foi a oitava vitória do Lyon em nove rodadas, com 37 gols marcados e apenas quatro sofridos.O único tropeço foi um empate por 0 a 0 contra o Dijon. O PSG aparece em segundo lugar, com sete triunfos, um empate com o Guingamp e, agora, sua primeira derrota. Faltam 13 rodadas.

.