O trabalho de Bruno Labbadia começou muito bem no Hertha Berlim. Nesta sexta-feira, o clube manteve o ritmo de sua primeira partida depois da paralisação e goleou o Union Berlim, no dérbi da capital, por 4 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo e destaques para as atuações de Matheus Cunha e Vedad Ibisevic.

Labbadia é o quarto homem a comandar o Hertha nesta temporada, depois de Ante Covic, Jürgen Klinsmann e Alexander Nouri. O plano inicial da diretoria era manter Nouri interinamente até o final da temporada, mas a pausa pela pandemia de coronavírus modificou os planos. Labbadia foi anunciado no começo de abril.

Seu início é perfeito até agora. Retornou ganhando do Hoffenheim, fora de casa, por 3 a 0, e agora se vingou do Union, que havia vencido o primeiro duelo entre os dois pela Bundesliga, em  novembro, por 1 a 0. Como no jogo anterior, Matheus Cunha, contratado em janeiro do RB Leipzig, teve uma boa atuação, e Ibisevic seguiu mostrando que pena velha ainda faz comida boa, com um gol e duas assistências.

O primeiro tempo foi menos movimentado, mas o Hertha Berlim já criava as melhores chances. Aos 18 minutos, Ibisevic foi bem ao direcionar o tiro de meta do goleiro Rune Jarstein ao espaço vazio, atacado por Dodi Lukebakio. Rafael Gikiewicz saiu do gol na hora certa para fechar o ângulo e abafar a jogada. Depois, o atacante de 35 anos cruzou rasteiro, e Cunha quase anotou mais um golaço ao completar de letra. Defesa de Gikiewicz.

Pouco depois do intervalo, o Hertha deslanchou com dois gols em sequência. Plattenhard cruzou na medida da esquerda para Ibisevic marcar com um cabeceio de manual e, logo depois, o bósnio recuperou a bola na altura do meio-campo e lançou na medida para Lukebakio, que driblou o goleiro e ampliou tocando para o gol vazio.

O terceiro gol, aos 16 minutos, surgiu de jogada individual de Cunha pela esquerda da grande área. Bem marcado, buscou uma elevação que Lukebakio tentou completar de bicicleta. Furou. Ibisevic recolheu e fez a parede para Cunha marcar com um preciso chute de primeira no canto esquerdo de Gikiewicz. Em cobrança de escanteio de Plattenhard, Boyata apareceu na segunda trave para fechar o placar.

Com as duas vitórias depois da paralisação, o Hertha Berlim vai se afastando da zona de rebaixamento. Está em décimo lugar, com 34 pontos, embora seja o único time da tabela que já disputou 27 rodadas.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.

.