Lembra de Kléber Gladiador e Darío Conca? Os dois estão em plena temporada nos Estados Unidos. Pois é, mas não é na MLS, a principal liga da região. É na USL, atualmente considera da a segunda liga do país. Os dois fazem parte de um novo clube criado para esta liga, o Austin Bold, que fica em Austin, capital do Texas. Na segunda rodada da USL, o Austin Bold perdeu do Reno 1868 por 2 a 1, depois de sair à frente no placar. E o gol foi justamente dele, Kléber Gladiador, em um passe de Conca.

LEIA TAMBÉM: É muito interessante ouvir a gravação das conversas deste árbitro durante um jogo da A-League

Conca é o capitão do Austin Bold e veste a camisa 10 do clube recém-inaugurado. Aos 35 anos, o meia, ex-Vasco, Fluminense e Flamengo, além de duas passagens pela China, chegou a atuar brevemente pelo Flamengo, mas entrou em campo apenas duas vezes antes de deixar o clube e frustrar os torcedores que esperavam mais dele.

Kléber Gladiador tem a mesma idade, 35 anos, e é o camisa 9 do Austin Bold. Ele defendeu o Coritiba de 2015 a 2018, seu último clube no Brasil. Formado pelo São Paulo, passou por Dynamo de Kiev, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Vasco até chegar ao Coritiba. Chegou ao clube americano para formar o primeiro elenco da história do Austin. E acabou sendo o autor do primeiro gol do time. Na primeira rodada, fora de casa, o Austin Bold ficou no 0 a 0 contra o Las Vegas Lights. Na segunda rodada, derrota diante do Reno 1868 por 2 a 1, mas ao menos saiu o primeiro gol do time, aos 14 minutos do primeiro tempo, em um passe de Conca para Kléber marcar.

“Feliz pelo gol, pelo início do trabalho aqui nos Estados Unidos. O projeto é muito interessante, está bem estruturado e tem tudo para virar uma grande potência. O futebol nos Estados Unidos vem crescendo muito a cada temporada, uma evolução consistente e fico feliz de dar a minha parcela de contribuição. É um desafio grande e temos tudo para construir uma história muito bonita”, afirmou o brasileiro.
A próxima rodada será contra o San Antonio, no primeiro jogo em casa no recém-inaugurado Bold Stadium.