O Milan voltou a vencer e, desta vez, contou com gol de Zlatan Ibrahimovic. No seu primeiro jogo como titular, o segundo depois da sua estreia no fim de semana passado, o sueco balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Cagliari, fora de casa. Mesmo sem um grande jogo, o time de Milão foi melhor e mereceu a vitória na Sardenha.

O técnico Stefano Pioli levou a campo um time no 4-4-2, com dois atacantes que entraram bem na partida passada: Zlatan Ibrahimovic, como esperado, titular, e Rafael Leão, que foi outro a dar uma nova cara ao time. Foram usados dois jogadores pelos lados, Samu Castillejo, pela direita, e Hakan Çalhanoglu, pela esquerda. No meio, dois volantes: Ismaël Bennacer e Franck Kessié, que mantinham um certo equilíbrio em campo.

O primeiro tempo foi equilibrado. O goleiro Robin Olsen acabou sendo o destaque, com duas defesas importantes que impediram o primeiro gol de Zlatan Ibrahimovic no seu retorno ao Milan. O placar acabou mesmo em 0 a 0.

Logo no início da segunda etapa, porém, o Milan enfim conseguiu o seu gol. Rafael Leão recebeu lançamento longo de Samu Castillejo e chutou. A bola desviou na zaga, encobriu o goleiro e caiu dentro do gol. Chorado, mas a bola entrou, enfim.

Aos 28 minutos, finalmente aconteceu o que a torcida do Milan esperava. Theo Hernández cruzou da esquerda, rasteiro, para o meio. Ibrahimovic pegou de primeiro, cruzado e rasteiro, para estufar a rede: 2 a 0 para o Milan e o primeiro gol do sueco no seu retorno ao clube.

Aos 36 minutos, Ibrahimovic marcaria outro gol, depois de um cruzamento que ele completou de cabeça. Só que o gol foi imediatamente anulado, depois de marcado o impedimento. O replay mostrou que o atacante estava mesmo à frente.

O Cagliari ainda tentou e o brasileiro João Pedro foi quem mais chegou perto de marcar, em uma cabeçada, mas acabou defendida pelo goleiro Gianluigi Donnarumma. No final, a vitória por 2 a 0 acaba de bom tamanho pelos que os dois times apresentaram.

O Milan ganha três e pontos e se aproxima do Cagliari, que está à frente dos rossoneri na tabela. O Milan chegou a 25 pontos, enquanto o Cagliari se mantém com 29.

Classificações Sofascore Resultados