Com Neymar e Marquinhos bem, PSG vence Reims de forma protocolar na Copa da Liga

Os brasileiros foram os destaques do time parisiense na semifinal da Copa da Liga francesa, que teve vitória tranquila dos favoritos

O PSG eliminou o Reims com uma vitória protocolar nesta quarta-feira, pela Copa da Liga. Os 3 a 0 foram conquistados sem muito esforço e com destaque para a atuação dos brasileiros Marquinhos e Neymar. Assim, o clube da capital francesa também se vingou de um time que o tinha vencido nos dois últimos jogos pela Ligue 1, em maio e em setembro de 2019.

[foo_related_posts]

O técnico Thomas Tuchel tratou de poupar alguns jogadores. Julian Draxler teve chance, assim como Pablo Sarabia. Ángel Di Maria e Mauro Icardi ficaram no banco, poupados. Sem Thiago Silva, Marquinhos foi o capitão do time. E participou diretamente dos dois primeiros gols. Aos nove, ele mesmo marcou de cabeça em cruzamento de Neymar. Depois, aos 31, subiu de cabeça, mas foi Ghislain Konan que tocou e marcou gol contra.

Neymar atuou livre, com movimentação, e sempre como o principal jogador para criar ofensivamente. Ele foi o principal destaque do time, inclusive porque as suas bolas paradas se tornaram uma arma difícil de defender. E enquanto o brasileiro brilhava, Julian Draxler, que teve a chance, foi apagado. Tanto que acabou substituído no intervalo.

O terceiro gol saiu aos 32 minutos. Depois de um escanteio cobrado por Neymar, Leandro Paredes chutou de fora da área, o goleiro defendeu, a bola ainda bateu na trave e sobrou para Nianzou Kouassi, que entrou no segundo tempo, no lugar de Marquinhos.

O PSG vai jogar a final da Copa da Liga pela 10ª vez desde 1995, com oito vitórias e um empate até aqui. O Lyon, adversário na final, fará a sua sexta final no mesmo período. A final será no dia 4 de abril, no Stade de France.