A técnico Pia Sundhage divulgou a sua segunda lista de convocadas da seleção brasileira nesta quinta-feira, para os jogos amistosos contra Inglaterra e Polônia, na próxima data Fifa. A técnica sueca trouxe cinco novidades em relação à convocação passada. E tem a volta de Marta, ausente da última lista por lesão.

Antes do anúncio, o coordenador técnico, Marco Aurélio Cunha, apresentou uma nova integrante da comissão técnica: Lilie Persson, também sueca, de 53 anos e que chega para ser auxiliar direta de Pia. Elas trabalharam juntas na seleção sueca que veio ao Rio na Olimpíada de 2016 e ficou com a medalha de prata.

“Lilie é a pessoa ideal para integrar a comissão técnica da seleção brasileira feminina. Há anos trabalhamos juntas e a conheço muito bem. É uma técnica muito inteligente, tem grande conhecimento de futebol e experiência no cenário internacional. Ela vai agregar muito”, explicou Pia sobre sua nova auxiliar. “Estou muito feliz de trabalhar com Pia de novo. Talvez eu possa trazer algo para a seleção brasileira”, disse Persson.

A estreia de PIa Sundhage pela seleção foi no Torneio Uber Internacional, com vitória por 5 a 0 sobre a Argentina e empate por 0 a 0 com o Chile, com derrota nos pênaltis. O segundo jogo teve um time muito modificado em relação ao primeiro, com a treinadora fazendo muitos testes. Agora com Marta de volta, ela falou na coletiva sobre o que espera da Seleção.

“Eu também acredito que, além de ter um time experiente, a mistura que é interessante. Podemos encontrar uma química. Eu evito falar sobre um jogador só. Falo muito sobre a Marta, mas porque ela é especial. Mas eu acredito que o futebol é um esporte coletivo”, afirmou a treinadora. “Estou muito confiante de que podemos jogar um bom futebol e, mais cedo ou mais tarde, nos tornar um time vencedor”

O Brasil jogará contra a Inglaterra, no estádio Riverside, em Middlesbrough, no dia 5 de outubro, às 12h45. Depois, viaja para o leste onde jogará contra a Polônia em Kielce, no dia 8, às 20h15.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras: Aline Reis (Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians);

Defensoras: Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón-ESP), Erika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes-NOR), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (CFF Madrid-ESP), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians);

Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (KSPO Women-COR), Maria (Juventus), Thaisa (Tacón-ESP);

Atacantes: Andressa Alves (Roma), Bia Zaneratto (Incheon-COR), Chú (Changchun Dazhong-CHI), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride-EUA) e Victória (Corinthians).