O Milan alcançou a terceira vitória seguida pelo Campeonato Italiano e a quarta por todas as competições, mantendo-se invicto desde a virada do ano, graças a um gol de Ante Rebic, na metade do segundo tempo, suficiente para ganhar do Brescia por 1 a 0, nesta sexta-feira.

A equipe de Stefano Pioli encerrou 2019 sendo goleada por 5 a 0 pela Atalanta, mas voltou melhor da pausa de inverno, com um empate sem gols com a Sampdoria e vitórias diante de Cagliari, Spal, pela Copa da Itália, e Udinese, antes de derrotar o Brescia.

Logo no primeiro minuto, Kessié invadiu a área e bateu de canhota, mas Sandro Tonali, estrela do time da casa, estava esperto para desviar.

Rafael Leão, fazendo parceria de ataque com Ibrahimovic, causou muitos problemas pelas pontas e, aos 14 minutos, pela esquerda, achou Ibrahimovic, que não conseguiu dominar. No rebote, Çalhanoglu carimbou a defesa.

O Brescia levou perigo nos escanteios cobrados por Tonali, como aos 16, quando Jhon Chancellor fez contato com a bola na segunda trave, mas ela foi desviada antes de cruzar a linha.

Aos 19, Leão mais uma vez fez boa jogada, agora pela direita, e cruzou. Ibrahimovic subiu para cabecear, mas não conseguiu pegar em cheio. Mesmo assim, Jesse Joronen precisou ir até o ângulo para defender.

Ernesto Torregrossa, o mais perigoso do Brescia ao lado de Tonali, apareceu livre na entrada da pequena área para completar outro escanteio do companheiro e, de frente para o gol, cabeceou para fora.

Donnarumma precisou trabalhar bem para impedir a cabeçada de Florian Aye, aos 34 minutos do primeiro tempo, e levou as mãos à cabeça quando Ibrahimovic perdeu a chance mais clara do jogo.

Romagnoli lançou Theo Fernández, pela esquerda, e o cruzamento rasteiro encontrou um livre Ibrahimovic na entrada da pequena área. O centroavante pegou de primeira com a canhota, mas não conseguiu direcionar às redes. Mandou direto para fora.

 

Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, ninguém mereceu mais seu salário do que Donnarumma, que saiu para bloquear Dimitri Bisoli, lançado por Tonali dentro da área. O rebote ficou com o jovem meia italiano que bateu de fora da área. Torregrossa desviou e marcou o gol, anulado por impedimento.

Em um intervalo de menos de um minuto, Donnarumma precisou fazer duas defesas em chutes de Torregrossa à média distância, a segunda delas muito boa, voando para espalmar a forte finalização de fora da área.

Aos 26 minutos, o placar finalmente se mexeu. Çalhanoglu virou o jogo para Ibra, que cruzou rasteiro. Castillejo dividiu com a defesa e deu um toque para trás. Rebic dominou e fez o gol.

Destaque do Eintracht Frankfurt na última temporada, ele estava zerado pelo Milan até o último fim de semana, quando marcou duas vezes contra a Udinese. Agora, tem três gols em 11 rodadas da Serie A.

O resultado levou o Milan ao sexto lugar, com o resto da tabela jogando ao longo do fim de semana. Parma, três pontos atrás, e Cagliari podem alcançá-lo, assim como o Verona, que tem dois jogos e seis pontos a menos.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.