Ciro Immobile se isolou no topo da artilharia do Campeonato Italiano, neste domingo, ao marcar três vezes na goleada da Lazio, por 5 a 1, sobre o Verona. Chegou a 34 gols, três a mais que Cristiano Ronaldo e, com seu time classificado à Champions League, tem mais dois objetivos para as rodadas finais: bater o recorde de Gonzalo Higuaín e faturar a Chuteira de Ouro, concedida ao maior goleador do futebol europeu.

A chance é bem razoável nas duas frentes. Higuaín determinou o recorde de gols por um único jogador em uma edição da Serie A com 36, em 2015/16. Immobile teria que marcar duas vezes para igualar a marca e três para superá-la nos jogos restantes contra Brescia e Lazio.

A outra meta está ainda mais fácil porque Immobile divide a primeira colocação da chuteira de ouro com Robert Lewandowski, e a Bundesliga já terminou. Ambos somam 68 pontos – as ligas mais importantes concedem peso dois aos gols para diferenciar dos campeonatos menos competitivos. O italiano, portanto, precisa marcar apenas mais uma vez para superar o polonês, mas vê Cristiano Ronaldo no retrovisor com 62.

O primeiro e o terceiro gol foram de pênalti, mas o segundo contou com um lindo tapa colocado em que Immobile conseguiu expressar toda sua qualidade.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.

.