Com Magic Johnson, Mia Hamm e Will Ferrell (!) como acionistas, Los Angeles FC apresenta escudo e cores

Time que tem estrelas como acionistas, Los Angeles FC usará preto e dourado

O Los Angeles Football Club, nova franquia da MLS na cidade que irá entrar na liga em 2018, apresentou o seu escudo e suas cores. O mais curioso foi o anúncio que o ator Will Ferrell será um dos sócios do clube, que ainda tem entre seus acionistas uma das maiores estrelas do esporte americano em todos os tempos, Magic Johnson, ex-jogador de basquete, que brilhou pelo Los Angeles Lakers. Além dos dois, Mia Hamm, ex-jogadora de futebol, também estará entre os acionistas da franquia.

LEIA TAMBÉM: Americanos escalam estrela da comédia na Copa da Zoeira

O escudo traz o “LA” estilizado, sigla da cidade.O “A” tem uma asa, simbolizando os anjos da “Cidade dos Anjos”. As cores são preto e dourado. Segundo informações da NBC, o LAFC jogará em um estádio específico para futebol com capacidade para 22 mil lugares, que terá custo de US$ 250 milhões e tem previsão de inauguração em 2018, justamente o ano que o clube inicia na liga.

No anúncio, foi informado que o ator Will Ferrell passou a fazer parte dos acionistas nesta quinta-feira. Entre os demais acionistas do clube estão o all-star da MLB, Noma Garciaparra, candidato a Hall da Fama e que foi uma estrela do esporte e uma grande geração da sua época. O empresário Henry Nguyen e Peter Guber, também acionistas, eram outros presentes no evento de lançamento, além do presidente da franquia, Tom Penn.

O vídeo que apresenta o time é bem pretensioso, mas isso é bom, ao menos neste momento. “Está na hora do esporte mundial viver no coração da cidade do mundo”, diz o narrador do vídeo, que tem um tom de unir a cidade em torno do futebol – e, por isso mesmo, já nasce com uma rivalidade com o Los Angeles Galaxy, atual time da cidade.