A CBF divulgou nesta terça-feira a numeração da seleção brasileira para a Copa América Centenário, que começa no próximo dia 3 de junho. Sem Neymar, a expectativa era quem seria o camisa 10. O escolhido foi Lucas Lima, meia do Santos, que vestia normalmente a camisa 20. O camisa 9, que seria Ricardo Oliveira, será Jonas, convocado para o lugar do centroavante do Santos, cortado por lesão.

LEIA TAMBÉM: Meu Time de Botão: Brasil saiu da fila e ganhou Copa América de 1989 no aniversário do Maracanazo

Quem também recebeu um número normalmente usado por titulares foi Casemiro. Ele ficou com a camisa 5, usada nas últimas partidas por Fernandinho, que sequer foi chamado para a competição. O zagueiro Miranda é o camisa 3. Deve ser também o capitão do time, se for mantida a ordem de capitães que Dunga tem utilizado. Quando Neymar foi expulso na Copa América de 2015, no Chile, quem assumiu a braçadeira foi o zagueiro.

O outro zagueiro, Gil, recebeu a camisa 4. O atacante Gabriel, do Santos, o Gabigol, recebeu a camisa 11. O número 7 segue com Douglas Costa, que se tornou destaque do time. Alisson é o dono da camisa 1 e também deve ser o titular. Hulk, outro que deve ser titular, recebeu a camisa 21 – número que também vinha usando nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Luiz Gustavo, outro dos titulares, veste a camisa 17, número que ele veste desde que se tornou titular na Seleção.

Filipe Luís é o camisa 6 e Elias é o 8. Renato Augusto, que vestiu a 8 nos últimos jogos da Seleção nas Eliminatórias, volta a usar o 18, de quando retornou à Seleção. Rafinha ficou com o 20 que era de Lucas Lima. Willian, que é normalmente titular, segue com o número 19. Philippe Coutinho vestirá a camisa 22 – no Liverpool ele é o camisa 10. O goleiro Diego Alves é o camisa 12, enquanto Éderson é o 22.

A numeração já será a utilizada no amistoso preparatório, contra o Panamá, no dia 29 de maio, em Denver, no Colorado. A estreia do Brasil será contra o Equador, no dia 4 de junho, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena. O Brasil joga na segunda rodada contra o Haiti, em Orlando, e fecha a primeira fase contra Peru, no CenturyLink Field, em Seattle, no dia 12 de junho.

Veja a numeração dos jogadores para o torneio:

1 – Alisson
2 – Dani Alves
3 – Miranda
4 – Gil
5 – Casemiro
6 – Filipe Luís
7 – Douglas Costa
8 – Elias
9 – Jonas
10 – Lucas Lima
11 – Gabriel B.
12 – Diego Alves
13 – Marquinhos
14 – Rodrigo Caio
15 – Fabinho
16 – Douglas Santos
17 – Luiz Gustavo
18 – Renato Augusto
19 – Willian
20 – Rafinha
21 – Hulk
22 – Phillipe Coutinho
23 – Ederson

Numeração Brasil Copa América Centenário

E aí, o que acharam?