O Olympique de Marseille já tem roupa para a sua volta à Champions League. O clube phocéen divulgou nesta segunda-feira (15) as novas camisas titular e reserva que utilizará a partir da temporada 2020/21. Modelos relativamente discretos, mas com padrões gráficos especiais, elas têm uma coisa em comum: a expressão da ligação do clube com sua cidade.

Na primeira camisa, branca, a identificação é feita com padrões inspirados na arquitetura do século XX de Marselha. As linhas transversais e verticais da peça são, como descreve a Puma, “simbólicas de estruturas e edifícios importantes” da cidade.

O uniforme reserva, por sua vez, traz um desenho de uma paisagem urbana, de casas sobrepostas, inspiradas diretamente pelos bairros e pelo DNA multicultural de Marselha. Aqui, o lance é exaltar a forte diversidade encontrada na cidade da Côte d’Azur.

Sem data definida para voltar aos gramados, já que a Ligue 1 foi encerrada definitivamente e a próxima campanha ainda não teve sua programação anunciada, precisaremos esperar para ver as novas camisas em ação. Enquanto isso, vale a pena conferir todos os detalhes nas imagens oficiais divulgadas pela Puma.