Com grandes vitórias neste início de Serie A, a Sampdoria passou por cima da Atalanta em Bérgamo

A Sampdoria vem de uma temporada difícil, em que frequentou a parte inferior da tabela e chegou a ser ameaçada pelo rebaixamento. O time de Claudio Ranieri, entretanto, cresce neste início de campanha. Os blucerchiati começaram com derrotas para Juventus e Benevento, mas emendaram logo depois imponentes triunfos sobre Fiorentina e Lazio. Já neste sábado, a Samp confirmou a boa fase ao desbancar a Atalanta em Bérgamo. Mesmo perdendo um pênalti, os visitantes celebraram a vitória por 3 a 1.

A Atalanta vinha de uma semana desgastante, com a estreia na Champions, poupando alguns titulares. E mesmo sofrendo pressão durante os primeiros minutos, a Sampdoria abriu o placar aos 13, com Fabio Quagliarella. Num contra-ataque, o veterano invadiu a área e fintou a marcação com uma pedalada, antes de mandar a pancada rente à trave. A Dea era mais agressiva em busca do empate e, mesmo assim, esbarrava na defesa genovesa. Já no fim do primeiro tempo, a Samp ganhou um pênalti. Quagliarella bateu forte, mas Marco Sportiello foi buscar no alto e fez uma defesaça.

Gian Piero Gasperini voltou do intervalo com três alterações, incluindo a entrada de Duván Zapata no ataque. Apesar da pressa da Atalanta, a Sampdoria conseguiu antes o segundo gol. Jakub Jankto fez o cruzamento frontal e Morten Thorsby saltou no segundo pau, completando de cabeça aos 14. Nem mesmo a postura ofensiva e os mais de 70% de posse de bola ajudaram a Dea a salvar um pontinho. Zapata descontou em pênalti cobrado aos 35, mas não o time da casa conseguiria o empate no tempo restante. Pelo contrário, cederia o terceiro tento nos acréscimos, em contra-ataque puxado por Keita Baldé e arrematado por Jankto.

A Sampdoria chega aos nove pontos com a vitória, entrando provisoriamente no G-4, mas aguardando o restante da rodada para saber sua real posição. Já a Atalanta sofre a segunda derrota consecutiva, depois de perder para o Napoli no compromisso anterior. A Dea soma nove pontos na Serie A até o momento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore