O Lyon permanece invicto na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, fez 2 a 0 no Dinamo Zagreb na França e soma agora quatro pontos pelo Grupo D da competição, atrás somente do Real Madrid na classificação. O resultado foi obtido graças a dois gols ainda no primeiro tempo do jogo disputado no estádio Gerland.

Os donos da casa começaram pressionando e conseguiram abrir o placar da partida aos 23 minutos. O atacante Bafétimbi Gomis recuperou a bola na intermediária, avançou e de longe bateu para o gol, sem chances para Ivan Kelava.

O segundo saiu antes do apito final do primeiro tempo. Aos 42, Clément Grenier cobrou escanteio pela esquerda e Bakary Koné apareceu no meio da defesa croata para ampliar.

No intervalo o técnico Krunoslav Jurcic fez duas alterações no Dinamo Zagreb para reforçar seu meio-campo: sacou Milan Badelj e Mateo Kovacic e mandou a campo Ivan Tomecak e Mateo Kovacic. As alterações, no mínimo, equilibraram mais a partida.

Mas com o passar do tempo, o Dinamo melhorou e passou a ameação o gol defendido por Hugo Lloris. Aos 25 minutos, Tonel obrigou o goleiro francês a fazer boa defesa após finalização na área. A reação da equipe do Leste Europe, porém, não foi além disso – e o Lyon ainda perdeu um ótimo contra-ataque aos 47 minutos, com Alexandre Lacazette.

Ficha técnica

Lyon 2×0 Dinamo Zagreb

Local: Gerland, em Lyon (FRA)
Data: 27/09, terça-feira
Árbitro: Pavel Kralovec (TCH)
Gols: Bafétimbi Gomis aos 23'/1T e Bakary Koné aos 42'/1T (Lyon)
Cartões amarelos: Jerko Leko e Sammir (Dinamo Zagreb)

Lyon
Hugo Lloris, Anthony Réveillère, Bakary Koné, Dejan Lovren e Aly Cissohko; Kim Källstrom, Maxime Gonalons, Clément Grenier (Jérémy Pied aos 34'/2T), Michel Bastos e Jimmy Briand. Bafétimbi Gomis (Alexandre Lacazette aos 18'/2T). Técnico: Rémi Garde.

Dinamo Zagreb
Ivan Kelava, Jerko Leko, Domagoj Vida, Tonel e Luis Ibáñez; Adrián Callelo, Nikola Pokrivac (Anton Rukavina aos 29'/2T), Sammir, Milan Badelj (Ivan Tomecak no intervalo) e Mateo Kovacic (Josip Simunic no intervalo); Fatos Beqiraj. Técnico: Krunoslav Jurcic.