Com goleada do Milan e derrota da Inter, dérbi da próxima semana promete

Vitória por 4 a 0 do Milan sobre o Palermo leva o time a ultrapassar a rival Inter na tabela e chegar em melhor fase ao clássico

A temporada do Milan não é das melhores, mas a vitória neste fim de semana veio em ótimo momento e de uma forma empolgante. Os rossoneri golearam o Palermo por 4 a 0, em um placar que poderia ter sido até maior se o time forçasse mais. Uma vitória com ótimas atuações de Suso, Deulofeu e Pasalic, três dos nome ofensivos do time. Melhor que isso, o time ultrapassa a Inter na tabela uma semana antes do Derby della Madonnina, no próximo domingo. Agora o Milan é sexto e a Inter é sétima.

LEIA TAMBÉM: Em grande fase, Dybala e Higuaín brilham em mais uma vitória da Juventus

O jogo deste domingo teve gol do Milan logo a seis minutos com Suso, o que já facilitou muito a tarefa do time de Milão. Aos 19, Mario Pasalic ampliou em um cruzamento de Suso. Ainda no primeiro tempo, o jovem lateral Davide Calabria cruzou para Carlos Bacca ampliar para 3 a 0. O último gol do jogo veio no segundo tempo, em uma jogada individual de Gerard Deulofeu, que chutou de fora da área, no canto, aos 25 minutos.

A boa atuação dos jogadores ofensivos é uma boa notícia para o técnico Vincenzo Montella, que deve ter o seu contrato renovado para a próxima temporada nos próximos dias. Com o time rendendo mais, cresce a esperança de chegar à Liga Europa. O quarto e quinto colocados da Serie A se classificam para a competição. Para a Champions a situação é bem mais complicada, mas ainda é possível. O Napoli, atual terceiro colocado, tem 64 pontos (e um jogo a menos). São sete pontos de desvantagem, com sete jogos a serem disputados.

A situação do Milan melhorou também por causa da Inter. O time, rival de Milão, perdeu neste domingo de forma surpreendente para o Crotone, 18º colocado, fora de casa por 2 a 1. Com isso, estagnou nos 55 pontos e chega ao terceiro jogo sem vitória na Serie A.

No próximo domingo, em jogo às 7h30 da manhã (horário de Brasília), os dois times se enfrentam no Derby Della Madonnina. Com a atuação situação, a Inter não poderá perder o jogo de modo algum, não só para recuperar a boa fase, mas também para não ficar longe também de uma das posições da Liga Europa – competição que a Inter disputou nesta temporada e passou vergonha, sendo eliminada na fase de grupos. O Milan chega em um bom momento na Serie A e podendo bater um rival para embalar ainda mais. O dérbi promete.


?L por ReplayFootCom