O Brasil conseguiu se recuperar no Torneio das Nações, nos Estados Unidos. Venceu neste domingo o Japão por 2 a 1, em um jogo difícil, com dois gols na reta final do jogo. O jogo foi realizado no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford. Marta foi decisiva marcando o primeiro gol, depois Bia fechou o placar em um belo gol. Com isso, o time está na disputa pelo título do torneio.

LEIA TAMBÉM: Marta segue fazendo história: é indicada ao prêmio de melhor do mundo pela 13ª vez na Fifa

Melhor que o Japão desde o início, com a goleia japonesa tendo que trabalhar logo a três minutos. Debinha, em uma bomba, acertou o gol e viu a goleia adversária espalmar para escanteio. Vale destacar a goleia Aline, que foi escalada no lugar de Bárbara, e deu muita segurança ao time. Ainda no primeiro tempo, Marta conseguiu um lance de perigo, com um giro em cima da marcação e chute perigoso, que a goleia salvou com os pés.

Bia começou a desenhar o seu gol no segundo tempo. Aos cinco minutos, ele driblou a marcação e, quando estava perto de finalizar, acabou travada. O Brasil até ameaçou em uma jogada ensaiada, mas faltou acertar melhor a execução.

Quem ajudou a mudar o jogo foi Raquel. Ela entrou no lugar da atacante Debinha e colocou fogo no ataque do Brasil. O Brasil aproveitou um erro na saída de bola do Japão, Raquel tomou a bola, tocou para Marta e se posicionou para receber de volta. A camisa 10 brasileira pareceu perder a passada, mas na verdade ela ajeitou o corpo, tirou da marcação e chutou cruzado, de pé esquerdo, para marcar 1 a 0, aos 30 minutos.

O gol deu um pouco mais de tranquilidade para o Brasil. Aos 44 minutos, veio o segundo. Raquel fez um lindo passe para Bia, dentro da área, dar um corte seco na zaga e finalizar, colocado, no canto. Golaço da atacante brasileira e ampliação do placar para 2 a 0.

Tudo parecia controlado, mas o Japão voltou ao jogo logo depois. Em lançamento para a área, Masuya se antecipou a Kathellen e tocou de cabeça para marcar e diminuir o placar, em um erro de marcação coletivo. Nos minutos finais, o Brasil ainda sofreu com a pressão do Japão, mas conseguiu segurar a vitória por 2 a 1.

O Brasil chega a três pontos e, assim, ainda está na disputa do título. O Brasil precisará vencer os Estados Unidos no jogo da próxima quinta-feira (2), às 21h30 no horário de Brasília. O jogo será no estádio Toyota Park, em Bridgeview. É o estádio do Chicago Fire, time da MLS, e do Chicago Red Stars, da NWSL.