O Liverpool conseguiu mais uma vitória na Premier League, desta vez fora de casa, contra o Southampton, no estádio St. Mary’s. O placar de 2 a 1 acabou tornando mais apertado um jogo que poderia ter sido um pouco mais tranquilo, mas o time de Jürgen Klopp teve dificuldades.

O jogo teve o ataque titular pela primeira vez começando a partida. Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino iniciaram a partida, com o suporte de meio-campistas que se revezaram. Alex Oxlade-Chamberlain, Georginio Wijnaldum e James Milner, com a braçadeira de capitão, formaram a linha de meio-campo.

Além disso, o goleiro Adrián se manteve como titular do time, apesar da dúvida causada por uma invasão de campo de um torcedor na Supercopa da Uefa. Curiosamente, tinha sido herói no meio da semana ao defender o pênalti decisivo que deu o título ao Liverpool, mas desta vez falhou e colocou em risco a vitória do time.

A proposta do Southampton, do técnico Raph Hasenhüttl, foi se defender de forma organizada para tentar impedir a intensidade do Liverpool. Foi preciso a excelente fase de Sadio Mané, e um chute preciso na entrada da área, para abrir o placar, já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46. Sané recebeu na esquerda, puxou para o meio e chutou alto, no ângulo, sem defesa: golaço e 1 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Liverpool voltou bem e poderia ter ampliado o marcador depois de uma ótima jogada de Mané, que tocou para o meio e encontrou Roberto Firmino livre, leve e solto pelo meio. O brasileiro tocou de primeira, no canto, tirando do goleiro… E do gol também. A bola foi fora. Só que teria outra chance e, então, não perdoaria.

Aos 26 minutos, o Southampton saiu jogando errado, Mané roubou a bola na esquerda e tocou para Firmino, pelo meio. O brasileiro puxou para o pé direito, fintou e chutou no canto direito do goleiro, que não pode fazer nada: 2 a 0 no placar.

O jogo poderia ter fica mais tranquilo, só que aos 38 minutos, o goleiro Adrián errou e acabou dando uma emoção nos últimos minutos da partida. Virgil Van Dijk tocou para o goleiro espanhol, que dominou e errou o passe. Danny Ings se colocou à frente da bola, que tocou nele e entrou: 2 a 1. O gol, claro, animou o time da casa, que foi para cima. Só que acabou assim mesmo: o Liverpool conseguiu os três pontos, chegando a duas vitórias em dois jogos nesta Premier League.

FIFA 20 - Edição Padrão - Xbox One
A franquia de futebol mais famosa do mundo chega com todos os times da Premier League devidamente licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4
A franquia de futebol mais famosa do mundo chega com todos os times da Premier League devidamente licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.