O Campeonato Sul-Coreano iniciou sua temporada neste final de semana, diante da permissão concedida pelas autoridades locais à retomada do futebol. Apesar das medidas efetivas no país contra o coronavírus, os estádios mantiveram seus portões fechados para evitar aglomerações e os jogadores precisaram seguir um protocolo estrito contra o contágio. Ainda assim, a rodada teve suas atrações nas seis partidas realizadas entre sexta e domingo.

Atual campeão, o Jeonbuk Hyundai Motors estreou com vitória. A equipe bateu o Suwon Samsung Bluewings por 1 a 0, gol de Lee Dong-gook aos 39 do segundo tempo. A liderança, todavia, parou nas mãos do Ulsan Hyundai, que derrotou o Sangju Sangmu por 4 a 0. O brilho na goleada ficou com o atacante brasileiro Júnior Negão, ex-jogador de Oeste, América Mineiro e outros clubes brasileiros das divisões de acesso. O veterano de 33 anos balançou as redes duas vezes e deu uma assistência. E mais bacana ainda foi sua comemoração.

Júnior Negão exibiu uma camiseta com a mensagem “Força, Brasil!”, mostrando às câmeras. Baiano de nascimento, o atacante cresceu em Manaus e tem acompanhado com preocupação os registros do coronavírus no país, sobretudo na capital do Amazonas. “Eu tenho acompanhado os números daí e a situação é bem preocupante. Tenho parentes que trabalham na área de saúde, já perdi amigos que foram infectados. Dadas as proporções, a gente já passou por isso aqui na Coreia. O que eu tento passar pra eles é o que efetivamente funcionou aqui”, declarou, ao DAZN.

Já o golaço da rodada ficou por conta do Gangwon FC, que derrotou o Seoul de virada, por 3 a 1. O tento que mudou a liderança no placar foi uma pintura de Cho Jae-wan, acertando um lindo toque de calcanhar para balançar as redes. Mesmo em movimento, o atacante conseguiu executar o giro perfeito e encaminhou o triunfo dos anfitriões a cinco minutos do fim. Depois de tanto tempo sem futebol, é um deleite. Com a temporada encurtada por conta do início adiado, a K-League realizará sua segunda rodada no próximo final de semana.