O clube que mais precisa de bons resultados neste retorno de La Liga é o Espanyol. O lanterna ainda sonha em escapar do rebaixamento e, por isso, precisava vencer o Alavés neste sábado, na sua volta aos gramados. Por isso, a vitória por 2 a 0 teve um impacto tão positivo. O jogo disputado em casa trouxe três pontos, com direito a um gol de Wu Lei, atacante chinês que tem mostrado qualidade no seu jogo pelo clube espanhol.

O primeiro tempo teve o Espanyol dominando a posse de bola e atacando mais. Em um lançamento para Wu Lei, logo aos 18 minutos, o goleiro Fernando Pacheco apelou: tocou com as mãos fora da área, claramente, sem nem disfarçar. Foi expulso. A cobrança de falta foi perigosa, mas foi por cima do gol.

Wu Lei completou o cruzamento com um toque de braço e colocando a bola na rede. O lance foi obviamente anulado, aos 26 minutos. O chinês levou o cartão amarelo pela cara de pau de tentar fazer o gol com a mão. Mas o domínio seguia sendo do Espanyol, que buscava abrir o placar.

O gol veio só nos acréscimos do primeiro tempo. Adrian Embarba cruzou da esquerda e o zagueiro Bernardo Espinosa testou firme para o fundo da rede: 1 a 0 Espanyol aos 46 minutos do primeiro tempo. O time da casa foi para o intervalo com uma vantagem mínima, mas ao menos uma vantagem.

No segundo tempo, o Espanyol começou com tudo e já fez o segundo gol logo aos dois minutos. Desta vez, em uma bobeira da defesa do Alavés. Novamente Embarba foi o responsável pelo passe, que pegou os defensores fazendo uma linha de impedimento torta. Wu Lei saiu na cara do gol, em posição legal, e teve calma para chegar na boca do gol e tocar com categoria tirando do goleiro Roberto Jiménez: 2 a 0.

O ritmo do jogo caiu um pouco ao longo do segundo tempo, inclusive com uma parada para hidratação dos jogadores – lembremos que estamos na primavera europeia e as temperaturas estão subindo. O Espanyol tentou manter controle do jogo, sem permitir muitas chances ao Alavés, e se manteve firme no jogo. Melhor ainda, criou para marcar mais gols, especialmente com Raúl De Tomás, que entrou no lugar de Wu Lei logo depois do gol do chinês.

No fim, o Espanyol leva uma vitória que o aproxima dos demais times que disputam as últimas posições. Chegam a 23 pontos, mesma pontuação do Leganés e dois pontos a menos que o Mallorca, os outros dois times da zona do rebaixamento, e fica a três pontos do Celta, primeiro time fora da região de descenso. Todos os outros times ainda jogam na rodada.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore