O Valencia permanece com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Os Ches venceram o Sporting de Gijón por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, em partida válida pelo terceira rodada de La Liga. O único gol da partida foi marcado por Roberto Soldado, que balançou as redes cinco vezes e é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol.

O Valencia abriu o placar aos 30 minutos de jogo. Na jogada que começou pela esquerda, Pablo Hernández passou para Jonas, que chutou de primeira. O goleiro Juan Pablo espalmou e, no rebote, Roberto Soldado concluiu.

Com a derrota, o Sporting de Gijón é o lanterna do Campeonato Espanhol, sem ter pontuado. O Granada, que estava na última colocação da tabela antes desta rodada, venceu o Villarreal  em casa por 1 a 0, com gol de Ikechukwu Uche. O atacante nigeriano cabeceou após receber passe do brasileiro Guilherme Siqueira e marcou aos 11 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Villarreal é provisoriamente o 13º colocado com dois pontos, um a mais que o Granada, que está em 18º.

Também neste sábado, o  Málaga visitou o Mallorca e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo. Santiago Cazorla cobrou falta, Martin Demichelis cabeceou e fez o único gol da partida.

O Málaga ocupa provisoriamente a terceira posição com seis pontos, três a mais que o Mallorca, que está em décimo.

Confira os jogos da terceira rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado, 17/set

Sporting de Gijón 0x1 Valencia
Granada x Villarreal
Mallorca 0x1 Málaga
Barcelona x Osasuna
Sevilla x Real Sociedad

Domingo, 18/set
Getafe x Rayo Vallecano
Real Zaragoza x Espanyol
Atlético Madrid x Racing de Santander
Levante x Real Madrid
Athletic Bilbao x Betis