Com gol de McCarthy, Blackburn elimina Arsenal da FA Cup

O sul-africano Benny McCarthy marcou aos 41 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Blackburn Rovers por 1 a 0 sobre o Arsenal, nesta quarta-feira, em Ewood Park, no jogo-desempate pelas oitavas-de-final da Copa da Inglaterra. O Blackburn avançou para enfrentar em casa o Manchester City, dia 11 de março.

McCarthy começou no banco de reservas, mas entrou na etapa final e definiu o placar em uma bela jogada, livrando-se de Philippe Senderos pela esquerda da área e acertando um chute colocado no ângulo oposto, encobrindo o goleiro Manuel Almunia.

O Arsenal teve maior volume de jogo durante boa parte dos 90 minutos, mas não conseguiu chegar às redes e sofreu sua segunda decepção em quatro dias. No domingo, o time de Arsène Wenger foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea, em Cardiff, na decisão da Copa da Liga Inglesa.

As quartas-de-final serão abertas no dia 10 de março, com o Manchester United visitando o Middlesbrough. No dia seguinte, além de Blackburn x Manchester City, serão disputadas outras duas partidas: Chelsea x Tottenham Hotspur e Plymouth Argyle x Watford.