Com Fernandinho de volta, Manchester City volta a vencer contra Southampton

Volante esteve em campo e teve boa atuação no triunfo dos Citizens, fora de casa, depois de duas derrotas seguidas

O Manchester City voltou a vencer na Premier League, depois de duas derrotas consecutivas nas últimas rodadas. Contra o ameaçado Southampton, fora de casa, o time de Manchester venceu por 3 a 1, em um jogo definido ainda no primeiro tempo. Pep Guardiola contou com a volta de Fernandinho, que ajudou a equilibrar o time e esteve ausente nas duas derrotas do time nas últimas rodadas.

LEIA TAMBÉM: Se faltam gols de centroavantes ao Chelsea, Kanté resolve contra o Crystal Palace

Aos 10 minutos do primeiro tempo, depois de ter criado algumas chances, o City abriu o placar. Bernardo Silva fez jogada de linha de fundo, tocou para trás e David Silva finalizou: 1 a 0. A vantagem dos citizens era grande, mas aos poucos o time da casa foi se encontrando no jogo. Depois dos 30 minutos, os Saints conseguiram ameaçar.

Aos 33 minutos, o centroavante Charlie Austin finalizou e obrigou uma boa defesa do goleiro Ederson. Depois, aos 36, veio o gol de empate. O lateral esquerdo Oleksandr ZInchenko bobeou na marcação e o meio-campista Pierre-Emile Hojbjerg tomou a bole acertou um chute forte, no alto, sem chance de defesa para o goleiro do City: 1 a 1 no placar.

O empate motivou mais os Saints, que tentaram empatar, pressionando no ataque. Justamente nesse momento, o City conseguiu dois gols, na reta final do primeiro tempo. Primeiro, aos 45 minutos, Raheem Sterling recebeu na ponta esquerda, fez a jogada e tentou o cruzamento forte. A bola bateu em James Ward-Prowse e entrou. Logo depois, aos 47 minutos, Zinchenko fez um belo cruzamento para a área e Sergio Agüero, de cabeça, marcou mais um: 3 a 1.

No segundo tempo, o Manchester City usou muito do seu jogo de manutenção de posse de bola para controlar o jogo e deixar o Southampton longe da sua área, sem deixar que os mandantes conseguissem uma pressão. Nem chances o Southampton criava. Um gol do time poderia complicar a partida.

Aproveitando que já estava no campo de ataque, o Manchester City passou a criar chances. E perde-las. Bom, há também a participação crucial do goleiro Alex McCarthy, que impediu que a vitória virasse goleada no estádio Saint Mary’s.

No fim do jogo, o autor do gol do Southampton, Hojbjerg, deu uma entrada muito forte em Fernandinho, sem bola, que poderia ter lesionado gravemente o brasileiro. Recebeu cartão vermelho direto. Alguns torcedores aplaudiram.

O Manchester City volta a vencer depois de duas derrotas seguidas, que permitiram ao Liverpool abrir uma vantagem de sete pontos. Na próxima quinta-feira, dia 3, o Manchester City recebe no Etihad Stadium o líder, justamente o Liverpool. Precisa vencer para reduzir a diferença para quatro pontos e assim manter a briga pelo título mais próxima.