Sem muitas dificuldades, a Inglaterra derrotou a Bulgária por 3 a 0 em Sófia, nesta sexta-feira, pelo Grupo G das eliminatórias para a Eurocopa 2012. Com o resultado, o English Team se isola na liderança da chave com 14 pontos, três a mais do que Montenegro.

Os ingleses decidiram logo o jogo no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Gary Cahill abriu o placar após bola cruzada na área. Aos 25, Wayne Rooney ampliou, aproveitando de cabeça cobrança de escanteio. Aos 46, o mesmo Rooney ampliou, completando para o gol vazio um cruzamento.

Na segunda etapa, os ingleses seguiram controlando o jogo e administraram a vantagem obtida. Os búlgaros, sem muita força ofensiva, tentaram em vão diminuir o placar.

Grupo E: No último minuto, Hungria bate Suécia

Na disputa pela segunda colocação do Grupo E, liderado pela Holanda, a Hungria derrotou a Suécia por 2 a 1 nesta sexta-feira, em Budapeste, e chegou aos mesmos 15 pontos da seleção escandinava contra 18 dos Holandeses. Os húngaros, porém, possuem um jogo a mais.

Imre Szabics abriu o placar para os húngaros aos 44 minutos do primeiro tempo. Christian Wilhelmsson empatou aos 15 da etapa final, mas Gegerly Rudolf decretou a vitória húngara aos 45.

Grupo H: Noruega derrota Islândia com gol no fim

A Noruega chegou a 13 pontos e se manteve na liderança do Grupo H ao derrotar a Islândia por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Oslo. O gol da vitória foi do atacante Mohammed Abdellaoue, do Hannover 96, cobrando pênalti aos 43 minutos do segundo tempo. Portugal e Dinamarca ocupam a vice-liderança, com dez.

Confira os jogos desta rodada das eliminatórias europeias:

Sexta, 2/set

Grupo A
Azerbaijão 1×1 Bélgica
Turquia 2×1 Casaquistão
Alemanha 6×2 Áustria

Grupo B
Rússia 1×0 Macedônia
Andorra 0x3 Armênia
Irlanda 0x0 Eslováquia

Grupo C
Irlanda do Norte 0x1 Sérvia
Eslovênia 1×2 Estônia
Ilhas Faroe 0x1 Itália

Grupo D
Belarus 0x2 Bósnia
Luxemburgo 0x2 Romênia
Albânia 1×2 França

Grupo E
Finlândia 4×1 Moldova
Hungria 2×1 Suécia
Holanda 11×0 San Marino

Grupo F
Israel 0x1 Grécia
Geórgia 0x1 Letônia
Malta 1×3 Croácia

Grupo G
Bulgária 0x3 Inglaterra
País de Gales 2×1 Montenegro

Grupo H
Noruega 1×0 Islândia
Chipre 0x4 Portugal

Grupo I
Lituânia 0x0 Liechtenstein

Sábado, 3/set

Grupo I
Escócia x República Tcheca