Ole Gunnar Solskjaer manteve 100% de aproveitamento à frente do Manchester United, nesta quarta-feira, graças à estrela de Romelu Lukaku e de mais um gol de Marcus Rashford, ao vencer o Newcastle, por 2 a 0, fora de casa. Os Red Devils, em sexto lugar, já aparecem a seis pontos da zona de classificação à próxima Champions League, encerrada pelo Chelsea, na quarta colocação.

LEIA MAIS: Pogba: “Somos mais ofensivos, criamos mais chances, gostamos de jogar assim”

Foi um jogo mais difícil do que as três primeiras partidas de Solskjaer, com vitórias amplas contra Cardiff (5 a 1), Huddersfield (3 a 1) e Bournemouth (4 a 1). O Newcastle aproveitou as fragilidades da defesa do United para sair cara a cara com De Gea algumas vezes. E o placar foi aberto apenas aos 19 minutos do segundo tempo, com Lukaku, que havia entrado em campo há apenas 40 segundos: Rashford soltou a bomba, em cobrança de falta, Dúbravka bateu roupa, e Lukaku completou.

O segundo gol foi marcado em um belo contra-ataque. Rashford tabelou com Lukaku, que deixou com Sánchez, na entrada da área. O chileno descolou um bom passe para Rashford, que tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0. Foi o quinto gol do jovem inglês nas últimas sete partidas com a camisa do United – três em quatro sob o comando de Solskjaer.

Com quatro vitórias seguidas, uma vaga na próxima Champions League, que parecia muito improvável na era Mourinho, torna-se mais acessível. O Manchester United chegou a 38 pontos. Está a apenas três do Arsenal, quinto colocado, e a seis do Chelsea, em quarto lugar.