Mauro Icardi saiu em baixa na Champions League, pouco contribuindo à reta final de campanha do Paris Saint-Germain, e também passou em branco em suas duas primeiras partidas na atual Ligue 1. Assim, a vitória deste domingo sobre o Stade de Reims foi importante para que o centroavante se reconciliasse com as redes. O camisa 9 anotou os dois tentos nos 2 a 0 dentro do Estádio Auguste Delaune, embora tenha que agradecer a Kylian Mbappé, responsável por duas ótimas assistências.

O PSG entrou com força máxima no ataque e, aos nove minutos, abriu a contagem. Mbappé arrancou do meio do campo e fez a marcação comer poeira, até entregar a bola para Icardi dentro da área. O centroavante protegeu e arrematou. O domínio dos parisienses era total, mas perdiam muitas chances e teriam que esperar até a etapa final para o segundo gol. Aos 17, Mbappé acelerou pela esquerda e tabelou com Neymar. Ao invadir a área, rolou para Icardi só escorar. Havia dúvida se a posição do argentino era legal, mas o VAR validou a jogada.

O Paris Saint-Germain chega aos nove pontos na Ligue 1, com cinco partidas disputadas. Emenda a terceira vitória consecutiva, depois das duas derrotas iniciais, e aparece na sétima colocação. Está a quatro pontos do líder Rennes. Já o Stade de Reims sofre com apenas um ponto, no penúltimo lugar. Depois da histórica classificação à Liga Europa, os alvirrubros já foram eliminados no torneio continental e precisam lutar pela sobrevivência no Francês.

Stade de Reims x PSG (Fonte: WhoScored)

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore