Em sua primeira partida de retomada da Serie A, um jogo atrasado contra a Sampdoria, a Internazionale deu excelentes sinais para manter vivo seu sonho do Scudetto. A vitória por 2 a 1 foi construída ainda no primeiro tempo, com dois belos gols coletivos finalizados por Lukaku e Lautaro Martínez.

No primeiro deles, aos dez minutos de jogo, Skriniar lançou a bola para Martínez, que deu belo passe de calcanhar para Lukaku, na entrada da área. O belga então tabelou com estilo com Christian Eriksen e finalizou de primeira, abrindo o placar.

Aos 33 minutos, em jogada iniciada ainda no campo de defesa, a Inter foi passando a bola de pé em pé até chegar em Candreva, ainda antes da linha do meio de campo. O italiano então lançou Lukaku em profundidade pela direita. O belga segurou a bola perto da área, pedalou para cima do adversário e, vendo a chegada fulminante de Candreva à área, tocou com classe, entre dois marcadores, para o companheiro. O camisa 87 então serviu de primeira para Lautaro Martínez, que, sem dificuldades, ampliou para 2 a 0.

Em um vacilo na marcação de escanteio, a Inter viu a Sampdoria diminuir com Morten Thorsby, aos sete minutos do segundo tempo, mas os nerazzurri mantiveram o domínio do jogo ao longo da etapa complementar e garantiram a vitória.

Classements proposés par Sofascore résultats en direct

Além da plasticidade de seus gols, outro excelente destaque da partida da Inter neste domingo foi a atuação de Christian Eriksen. O dinamarquês parece ter usado o período de treinamentos prévio ao retorno do campeonato para se entender com seus companheiros. Fez um de seus melhores jogos desde que chegou a Milão vindo do Tottenham, e muito da criação ofensiva dos interistas passou pelo camisa 24, que poderia tranquilamente ter somado mais duas assistências à sua contagem se seus companheiros tivessem aproveitado as chances.

Ainda que os seis pontos para a Juventus seja uma diferença relativamente significativa, restam 12 partidas, e a Velha Senhora, vindo de perda da Coppa Italia para o Napoli, não está exatamente respirando seus melhores ares. Por ora, está cedo demais para descartar a Inter da briga, como parecia cada vez mais ser o cenário no início de março, logo após derrota justamente para a Juve, já em partida sem público.

A Lazio, é claro, segue fortíssima na disputa, a um ponto da liderança, mas resta ver como a parada de três meses pode ter afetado os biancocelesti. A equipe faz seu primeiro jogo desde fevereiro apenas nesta quarta-feira (24), quando pega a Atalanta, que goleou o Sassuolo por 4 a 1 neste domingo.