O fechamento da rodada da Serie A contou com um duelo importante às primeiras posições. Cagliari e Lazio se colocam entre os principais concorrentes à Champions League na próxima temporada. E o resultado na Sardenha comprovou como o momento dos biancocelesti é realmente maravilhoso. Os anfitriões tinham a vitória nas mãos até os 47 do segundo tempo, mas os laziali arrancaram uma impressionante virada por 2 a 1, com direito a gol decisivo nos 30 segundos finais. No encalço dos líderes, a equipe de Simone Inzaghi conquistou o oitavo triunfo consecutivo no Campeonato Italiano.

O Cagliari abriu o placar logo aos oito minutos. João Pedro ajeitou uma bola de cabeça e Giovanni Simeone chutou forte para vencer o goleiro Thomas Strakosha. Melhores na partida, os rossoblù tiveram uma coleção de oportunidades para matar o duelo desde o primeiro tempo, mas vacilaram. Foram diferentes lances com a meta aberta ou apenas o goleiro pela frente, nos quais os sardenhos perdoaram. Os erros custariam caro.

Também perigosa ao longo do segundo tempo, a Lazio cresceu nos minutos finais e arrancou a vitória. O empate saiu aos 47, em bola que sobrou na entrada da área. Luis Alberto apareceu livre e finalizou de primeira. O goleiro Rafael ainda encostou na pelota, sem conseguir defender. Já no último minuto, o milagre se concretizou a partir de um cruzamento de Jony, que Felipe Caicedo completou de ombro. O relógio marcava 52 minutos. O equatoriano já tinha sido herói contra a Juventus, ao matar a partida dentro do Estádio Olímpico.

Imparável na Serie A, a Lazio chega aos 36 pontos. Está a três pontos de Juventus e Internazionale, emparelhadas na liderança. O bom momento ajudou os biancocelesti a encurtarem a distância. A equipe de Simone Inzaghi ainda possui o melhor saldo de gols da competição. E quem se beneficiou com o resultado foi a Roma. Os giallorossi assumiram a quarta colocação, abrindo três pontos de vantagem sobre o Cagliari. Neste momento, apenas a disputa pela quarta vaga à Champions é que parece realmente aberta.