Sem dificuldades, o Arsenal goleou o Wigan por 4 a 0 neste sábado, pela sexta rodada da Premier League. Com o resultado, os Gunners diminuíram um pouco a diferença para os líderes do campeonato. Já o Portsmouth perdeu por 2 a 0 para o Aston Villa, sua sexta derrota no torneio.

Desde o começo da partida, o Arsenal pressionou o rival e assustou em alguns cruzamentos. Aos 14 minutos, os Gunners quase abriram o placar com Gallas. O defensor aproveitou uma confusão entre Kirkland e Melchiot e tocou de cabeça, mas Bramble tirou em cima da linha.

Dois minutos depois, Van Persie cobrou falta com perigo. Eboué mandou para fora aos 19. o gol do Arsenal estava maduro e finalmente saiu. Van Persie cobrou escanteio aos 24 e Vermaelen levou a melhor sobre dois marcadores para cabecear sem chances de defesa para Kirkland.

O Wigan, que tentou parar o ataque dos donos da casa na base de faltas sucessivas, quase empatou aos 37. Após um escanteio, Bramble cabeceou e o goleiro Mannone tirou com as pontas dos dedos. O domínio dos Gunners ficou mais evidente na segunda etapa.

Aos quatro, minutos, Vermaelen partiu com a bola dominada sem ser incomodado. O Defensor tabelou com Eboué e, da entrada da área, o defensor bateu firme para fazer o segundo. Não demorou muito para sair o terceiro. Eduardo da Silva, aos 13, recebeu na esquerda e chutou; a bola acertou a trave e voltou para o atacante, que tocou para Eboué desviar para as redes.

Song esteve perto de fazer o quarto aos 21; após driblar três adversários, ele acertou a trave. O Wigan chegou a balançar as redes aos 37, mas o gol foi anulado por impedimento. O Arsenal ainda encontrou tempo para fazer o quarto. Aos 44, após jogada de Van Persie, Bendtner cruzou e Fàbregas fechou o placar.

Em Birmingham, o Portsmouth segue com seu calvário. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Aston Villa e segue na lanterna da Premier League, com um aproveitamento de 0%.

Confira a classificação do Campeonato Inglês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 6ª rodada da Premier League:

Sábado, 19/setembro
Burnley 3×1 Sunderland
Arsenal 4×0 Wigan
Aston Villa 2×0 Portsmouth
Bolton 1×1 Stoke
Hull 0x1 Birmingham
West Ham x Liverpool

Domingo, 20/setembro
Manchester United x Manchester City
Wolverhampton x Fulham
Everton x Blackburn
Chelsea x Tottenham