Com dois gols de Mario Gómez, o Bayern Munique ampliou sua invencibilidade na temporada para dez jogos ao derrotar o Manchester City por 2 a 0 nesta terça-feira, na Allianz Arena, pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Com o resultado, os bávaros seguem na liderança da chave com seis pontos, seguido pelo Napoli, com quatro. Os Citizens estão em terceiro, com um.

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City começou a partida com maior controle de bola, e reclamou de um suposto pênalti em David Silva logo aos dois minutos. Os Citizens dominaram os dez primeiros minutos, mas sem criar muitas chances.

Aos poucos, porém, o Bayern passou a atacar mais, sobretudo pelo lado direito, com a dupla formada por Rafinha e Thomas Müller assustando em contra-ataques. O City, no entanto, seguia controlando mais a posse de bola e exercia o dominio territorial da partida.

Aos poucos, o Bayern Munique passou a incomodar mais o Man City, que seguia mantendo a posse de bola, mas atacava pouco. Os bávaros tiveram uma grande chance de abrir o placar quando Thomas Müller achou Bastian Schweinsteiger livre na área, mas o volante, livre de marcação, chutou por cima.

Aos 37, porém, não teve jeito: Frank Ribéry chutou de fora da área e Joe Hart rebateu para a frente. No rebote, Thomas Müller chutou para nova defesa de Hart, mas a bola sobrou nos pés de Mario Gómez, que empurrou para as redes. Aos 45, veio o segundo dos bávaros. Toni Kroos cobrou falta, Daniel Van Buyten cabeceou para defesa de Joe Hart, mas a bola sobrou novamente nos pés de Gómez, que ampliou a contagem.

Após o intervalo, o Bayern Munique assumiu o controle da posse de bola e passou a correr ainda menos riscos contra um City completamente entregue e improdutivo. A primeira oportunidade só aconteceu aos 27 minutos, com Bastian Schweinsteiger finalizando para boa defesa de Joe Hart. Aos 35, o goleiro dos Citizens ainda fez nova intervenção após cabeçada de Mario Gómez.

Ficha técnica

Bayern Munique 2×0 Manchester City

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data: 27/set, terça-feira
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Gols: Mario Gómez aos 37´/1T e aos 45´/1T (Bayern Munique)
Cartões Amarelos: Sergio Agüero, Kolo Touré e Gaël Clichy (Manchester City)

Bayern Munique
Manuel Neuer, Rafinha, Daniel Van Buyten, Jerome Boateng e Philipp Lahm; Bastian Schweinsteiger, Luiz Gustavo, Thomas Müller, Toni Kroos (Anatoly Tymoshchuk aos 36´/2T) e Frank Ribéry (Arjen Robben aos 45´/2T); Mario Gómez (Nils Petersen aos 47´/2T). Técnico: Jupp Heynckes.

Manchester City
Joe Hart, Micah Richards, Vincent Kompany, Kolo Touré e Gaël Clichy; Garreth Barry (Aleksandr Kolarov aos 28´/2T), Samir Nasri (James Milner aos 24´/2T), Yaya Touré e David Silva; Sergio Agüero e Edin Dzeko (Nigel de Jong aos 9´/2T). Técnico: Roberto Mancini.