O Schalke 04 foi até Hamburgo neste domingo e venceu o Hamburg por 2 a 1, graças a dois gols do atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar. O jogo, disputado na Nordbank Arena, foi pela oitava rodada do Campeonato Alemão e o resultado deixou os Rothosen em situação ainda mais complicada na tabela.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Marco Höger fez o cruzamento para a área e Huntelaar cabeceou para mandar a bola nas redes: 1 a 0 Schalke. Só que o time da casa foi buscar o empate. Zhi Gin Lam passou para o croata Mladen Petric, que finalizou de canhota e igualou o placar.

No segundo tempo, veio o gol da vitória dos Azuis Reais aos 28 minutos. Em novo cruzamento, desta vez do lateral esquerdo Christian Fuchs, Huntelaar finalizou de pé direito e mandou para as redes: 2 a 1.

Com a vitória, o Schalke sobe para o 4º lugar na Bundesliga, com 15 pontos – a quatro do líder Bayern Munique. Já o Hamburg vive situação difícil. O time é o último colocado na Bundesliga com quatro pontos, mesma pontuação do Augsburg, penúltimo colocado.

Confira os jogos da oitava rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 30/set

Kaiserslautern 0x2 Stuttgart

Sábado, 01/out

Borussia Dortmund 4×0 Augsburg
Bayer Leverkusen 2×1 Wolfsburg
Nürnberg 3×3 Mainz 05
Freiburg 1×0 Borussia Mönchengladbach
Hoffenheim 0x0 Bayern Munique
Hertha Berlim 3×0 Köln

Domingo, 02/out

Hannover 96 3×2 Werder Bremen
Hamburg 1×2 Schalke 04