O Campeonato Austríaco se prepara ao seu hexagonal final, que será iniciado na próxima semana. Nesta sexta-feira, porém, o país retomou suas atividades logo com a decisão da Copa da Áustria. E o Red Bull Salzburg, com distanciamento social, comemorou o seu primeiro título na temporada. Os Touros Vermelhos eram favoritíssimos contra o Austria Lustenau, sétimo colocado na segunda divisão local. Confirmaram a taça com goleada por 5 a 0, dentro do estádio vazio em Klagenfurt.

O Red Bull Salzburg encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Dominik Szoboszlai anotou um bonito gol aos 19 minutos, cobrando falta, e Dominik Stumberger fez contra logo depois. Já no segundo tempo, a goleada ganhou contornos mais exagerados com os tentos de Noah Okafor, Majeed Ashimeru e Sékou Koita. Conforme a nova regulamentação da Fifa, os dois times puderam realizar cinco substituições. Com um banco mais recheado, os Touros Vermelhos tiraram proveito disso.

Já a cena curiosa ficou para a entrega da taça. Os jogadores mantiveram a distância entre si e comemoraram sincronizados, numa imagem que mais lembrava a artificialidade de um videogame. Este foi o sétimo título do Salzburg na Copa da Áustria, todos faturados desde 2012. O time de Jesse Marsch também busca a dobradinha nacional. Após a punição ao LASK Linz, o clube da Red Bull começará o hexagonal final do Campeonato Austríaco na liderança, com três pontos de vantagem sobre os principais oponentes.