O Napoli conseguiu uma vitória importante em casa contra a Sampdoria neste sábado por 2 a 0, graças a dois gols de Dries Mertens. O atacante, que teve a carreira mudada para sempre desde que Maurizio Sarri o transformou em um centroavante, está no seu último ano de contrato, que acaba em junho de 2020.

“Foi importante depois da data Fifa ver como nós estávamos, especialmente aqueles que viajaram de volta da América do Sul. O primeiro tempo não foi muito bom, mas nós mostramos no segundo que nós somos um excelente time e nós estamos com fome”, afirmou o jogador à Sky Sport Italia. “Nós temos que encarar cada jogo como fizemos hoje. Nós nunca deixamos de acreditar e sempre buscamos o máximo de pontos”.

Na próxima terça-feira, o Napoli recebe o Liverpool pela Champions League. “Eu não sei quem irá jogar contra o Liverpool, mas se você quiser estar em um grande clube e um elenco de sucesso, você precisa de grandes jogadores no banco também”, comentou o atacante belga.

Com o seu contrato chegando ao fim, Mertens, de 32 anos, não quis responder sobre renovar com o Napoli ou se irá aceitar uma das vantajosas propostas que chegam para ir para a China. “Nós veremos, não há pressa e eu não estou pensando em nada mais”.

O técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, celebrou que o time ganhou mais opções nesta temporada e também pela boa atuação da equipe diante de uma Sampdoria que consegue causar problemas, especialmente com o atacante Fabio Quagliarella, artilheiro da última temporada da Serie A.

“Nós tivemos um bom desempenho, especialmente no começo, mesmo que tenhamos sifo mais eficientes e efetivos no segundo tempo, sem ficar apenas com a posse de bola sem sentido. Os novos jogadores e aqueles que vieram do banco foram bem”, avaliou o badalado treinador do Napoli.

“Nós conseguimos ficar sem sofrer gols, ao menos foi um sinal de alívio. Nós não perdemos tanto o equilíbrio, mas entregamos a bola muitas vezes de forma muito fácil”, avaliou Ancelotti. “Nós escolhemos essa abordagem, que envolve correr um pouco mais de riscos, mas nós acreditamos que vale a pena. Nós apenas temos que cometer menos erros com o nosso passe”.

Com o jogo contra o Liverpool na terça, Ancelotti foi questionado sobre qual deve ser o time que entrará em campo no San Paolo. “Fabian Ruiz e Piotr Zielinski pode jogar na esquerda ou no meio-campo. Eu queria Fabian hoje mais perto para passes curtos, onde Zielinski é mais preciso com bolas longas. Tudo depende das características do meio-campo que estamos enfrentamos”, disse o técnico.

Ele também elogiou o novo contratado, Fernando Llorente, que chegou de graça ao clube depois do fim do contrato do espanhol com o Tottenham. “Llorente é um atacante completo. Porque ele é muito alto, todo mundo pensa que ele é apenas um centroavante das antigas, mas ele pode jogar futebol e ele tem uma grande técnica. Eu tenho muitas opções disponíveis para mim no ataque agora”, disse o técnico.

“Nós não preparamos tanta rotação do elenco, mas tentamos fazer as alterações dependendo de quem está sofrendo nos treinos. Todo mundo é de alto nível e todos aqueles que vieram do banco jogaram um futebol de qualidade, o que é importante para o processo de crescimento do elenco”, avaliou ainda o treinador.

O Napoli enfrenta o Liverpool nesta terça-feira pela Champions League, depois volta a campo no domingo, 22, contra o Lecce, fora de casa.

Standings provided by Sofascore LiveScore