A Atalanta começou muito mal sua primeira participação na fase de grupos da Champions League, mas chegará à última rodada ainda com chance de se classificar para as oitavas de final, depois de vencer o Dínamo Zagreb em Milão, por 2 a 0. O segundo gol foi uma pintura anotada por Papu Gómez, com direito a uma caneta antes de desferir um potente chute cruzado.

Amplamente superior na partida, com 24 finalizações e duas bolas na trave, a Atalanta abriu o placar, ainda no primeiro tempo, com Luis Muriel cobrando pênalti. No começo da etapa final, Gómez partiu pela direita, colocou a bola entre as pernas de Luka Ivanusec com um rápido trabalho de pés e, do bico da grande área, bateu forte com a perna direita.

.

 

No outro jogo do grupo, Gündogan fez 1 a 0 para o Manchester City contra o Shakhtar Donetsk, mas Manor Solomon empatou, no segundo tempo. O empate garantiu os homens de Guardiola em primeiro lugar com 11 pontos, cinco a mais do que os ucranianos.

A Atalanta perdeu as três primeiras rodadas, goleada pelos croatas e pelo Manchester City, mas, com quatro pontos, e pelo equilíbrio do grupo, ainda tem uma chance razoável de passar de fase. Precisa ganhar a última rodada, fora de casa contra o Shakhtar, e torcer por um tropeço do Dínamo Zagreb, em casa, contra o City.

.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.