Com brilho de Grealish, Aston Villa vive noite mágica e dá uma surra no Liverpool: 7 a 2

Em uma noite que tudo deu certo para o time de Birmingham, o placar mostrou a destruição do time de Klopp no Villa Park

Quem olhar o placar de Aston Villa e Liverpool de forma desatenta talvez pense que a goleada tenha sido do Liverpool. Faria mais sentido, claro, o campeão, o time que destruiu defesas na temporada passada, contra um que lutou pela sobrevivência na primeira divisão até o último jogo. Só que não: foi mesmo o Aston Villa que deu uma surra de 7 a 2 sobre o campeão, com uma atuação de gala do seu capitão, Jack Grealish, em uma noite que tudo deu certo para o time de Birmingham.

[foo_related_posts]

Tudo começou aos quatro minutos de jogo. Um erro terrível do goleiro Adrián, que deu um passe errado na saída de bola, dando um presente a Jack Grealish, que só rolou para o meio, onde estava Ollie Watkins: 1 a 0. Poderia ser só um erro, mas aos 21 minutos, Watkins tocou para Grealish, que devolveu para o atacante na ponta esquerda. Ele avançou, driblou Joe Gomez e chutou no alto. Um golaço e 2 a 0 no placar.

O Liverpool conseguiu diminuir aos 32 minutos. Diogo Jota avançou em velocidade pela esquerda, tocou para o meio, a bola tocou em Naby Keita, que não conseguiu aproveitar, e sobrou para Mohamed Salah encher o pé e diminuir para 2 a 1.

A reação dos Villans não demorou. Ross Barkley, contratado nesta semana, cobrou escanteio, a defesa afastou e John McGinn pegou de primeira, de fora da área. A bola desviou em Virgil Van Dijk e matou o goleiro Adrián: 3 a 1 para o time de Birmingham.

Tudo dava certo para o Aston Villa. Depois de uma cobrança de falta de Barkley da intermediária, Trezeguet aproveitou pela esquerda e cruzou para a área, onde Ollie Watkins aproveitou para cabecear para as redes e aumentou para 4 a 1 o placar e hat-trick para o atacante.

Ollie Watkins comemora gol pelo Aston Villa (Rui Vieira – Pool/Getty Images/OneFootball)

Veio então o segundo tempo. Logo a 10 minutos, Jack Grealish e Barkley tabelaram e o segundo recebeu, ajeitou e chutou de pé esquerdo mesmo, que nem é o melhor. A bola desviou e entrou no alto, chegando a um impressionante 5 a 1. Parecia inacreditável.

O Liverpool reagiu novamente aos 14 minutos do segundo tempo. Firmino recebeu pelo meio e encontrou Salah em ótima posição, e o egípcio não desperdiçou para marcar e diminuir para 5 a 2. Ainda havia muito tempo, mas o placar também já era grande demais para ser buscado.

As coisas estavam dando tão certo para o Aston Villa que aos 20 minutos, mais um golpe de sorte veio em favor do time. Grealish recebeu pelo lado esquerdo, fintou para o meio e chutou. A bola desviou em Fabinho e matou o goleiro Adrián. Incrível. O Aston Villa chegava a 6 a 2.

A defesa do Liverpool estava aberta. Watkins, que tinha dois gols na conta, recebeu livre, avançou com a bola e, frente a frente com Adrián, tocou em cima do goleiro. O lance se repetiria, desta vez aos 30 minutos, mas desta vez nos pés de Grealish.  O camisa 10 não perdoou. Ele recebeu lançamento longo de McGinn, saiu de antes do meio-campo, avançou com a bola e tocou no canto do goleiro do Liverpool. O placar mostrava agora 7 a 2 para o Aston Villa.

Uma vitória que certamente entra para a história. O Aston Villa terá esse jogo na memória durante muitos anos. A forma como o Liverpool tomou a goleada é motivo de muitas preocupações. A defesa foi destruída e todos os defensores, além do volante Fabinho, tiveram uma atuação terrível.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore