Um jogaço. A partida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, teve muitos gols e muita ação. O Flamengo venceu o Vasco por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo que ficou perto de ter rumos bastante diferentes. O atacante Bruno Henrique, convocado para a seleção brasileira, brilhou no jogo, com um golaço. Gabriel Barbosa, o Gabigol, também brilhou com dois gols. Tudo isso e ainda teve duas defesas de pênaltis do goleiro Diego Alves.

O jogo em Brasília foi opção do Vasco, mandante do jogo. O clássico acontece no estádio Mané Garrincha por razões financeiras e políticas. Financeiras porque o clube vive uma crise, com atraso de salários, mas também porque o clube está em conflito com o governo do Rio de Janeiro. Com isso, o clube da Colina não manda seus jogos no Maracanã. Mandar o jogo em São Januário é um risco, até por acontecimentos de julho de 2017, quando os clubes se enfrentaram na casa do Vasco. Depois da confusão daquele jogo, o clube foi punido pelo STJD a mandar jogos com portões fechados. Assim, Brasília foi considerada uma opção melhor.

O Vasco conseguiu equilibrar o jogo no primeiro tempo. O Flamengo tinha a posse de bola, mas o Vasco conseguiu marcar bem o time rubro-negro. O Flamengo chegava ao ataque, mas da intermediária para frente sofria para conseguir criar as chances. Isso até os últimos minutos do primeiro tempo.

Aos 42 minutos, Bruno Henrique recebeu a bola de Arrascaeta, no lado esquerdo do ataque, puxou para o meio e chutou no alto, bem colocado, tirando do goleiro Fernando Miguel. Golaço do Flamengo: 1 a 0. O intervalo viria pouco depois, tempo para os dois times tentarem se arrumar em campo.

O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. A organização defensiva do Vasco não era a mesma. O ímpeto ofensivo do Flamengo era ainda maior e nos primeiros minutos a pressão foi grande. Aos seis minutos, Bruno Henrique recebeu dentro da área, tocou para o gol, dividindo a bola, e ela entrou – Gabriel ainda tocou na bola, mas ela pareceu já ter entrado. Na súmula, o árbitro deu gol para Gabigol O Flamengo fazia 2 a 0, mas a impressão era que poderia vir muito mais.

Aos 13 minutos, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti, após consulta no VAR de um lance de toque no braço do zagueiro Thuler. Yago Pikachu foi para a cobrança, tocou no canto esquerdo do goleiro Diego Alves, que defendeu, mandando a bola para escaneio. A comemoração não pôde ser longa: na cobrança de escanteio, Pikachu levantou na área e o zagueiro Leandro Castán tocou de cabeça e marcou: 2 a 1.

O Flamengo continuava pressionando. Gérson, pela direita, cruzou para a segunda trave, na cabeça de Bruno Henrique, que cabeceou para defesa de Fernando Miguel, que tentou afastar. A bola ficou pingando na área e Gabriel Barbosa pegou de primeira, enchendo o pé, no alto, e estufando as redes: 3 a 1 para os rubro-negros.

O jogo teve um momento crucial aos 36 minutos. Arrascaeta segurou o zagueiro Leandro Castán dentro da área em uma cobrança de escanteio. O árbitro inicialmente não marcou pênalti, mesmo tendo sido bastante claro. Após revisão no VAR, a penalidade foi apontada. Desta vez, Bruno César foi quem cobrou. E, mais uma vez, Diego Alves defendeu bem e impediu mais um gol vascaíno.

Pior ainda para o Vasco, no rebote do lance, contra-ataque do Flamengo que acabou em pênalti sobre Bruno Henrique. O árbitro apontou a marca do pênalti. Arrascaeta cobrou bem e ampliou o placar para 4 a 1. Um lance que poderia ter terminado com o placar em 3 a 2 para o Flamengo, com os últimos minutos com possibilidade de empate, viraram o oposto: mais um gol do rubro-negro e vitória garantida.

O Flamengo, assim, chega a 30 pontos em 15 jogos do Campeonato Brasileiro, em segundo lugar na tabela. O Vasco tem 17 pontos, em 15º lugar.

PES 2020
O PES 2020 traz mais uma vez o Campeonato Brasileiro licenciado, estádios no Brasil e alguns clubes brasileiros totalmente licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
PES 2020
O PES 2020 traz mais uma vez o Campeonato Brasileiro licenciado, estádios no Brasil e alguns clubes brasileiros totalmente licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.