O Chelsea ainda não inspira total confiança neste início de temporada. Ainda assim, cumpriu sua parte e chegou à quarta vitória em oito rodadas da Premier League sob as ordens de Frank Lampard. Os Blues visitaram o Southampton no Estádio St. Mary’s e golearam por 4 a 1. Tammy Abraham e Mason Mount balançaram as redes para abrir a diferença para os londrinos, enquanto Callum Hudson-Odoi também fez uma boa partida.

O Southampton até incomodou o Chelsea durante os primeiros minutos, mas os Blues balançaram as redes em sua segunda finalização, aos 17 minutos. Hudson-Odoi deu um belíssimo lançamento a Abraham e o artilheiro conseguiu encobrir o goleiro Angus Gunn, num chute para o alto. A tecnologia na linha do gol validou o tento. O novato chegou a oito gols na Premier League, igualando Sergio Agüero no topo da artilharia. Os londrinos chegaram ao segundo gol aos 24, depois de uma saída errada dos Saints. Willian deu o passe e Mount mandou para dentro.

O Southampton não se entregou, descontando aos 30, num desvio de Danny Ings dentro da pequena área. Todavia, a tentativa de reação seria esfriada por N’Golo Kanté, que arriscou de fora da área e contou com um desvio para chegar às redes, marcando o terceiro. Além disso, Jorginho salvaria uma bola em cima da linha antes do intervalo. Durante o segundo tempo, o Chelsea dominou o jogo e via o goleiro Gunn evitar um placar mais dilatado, ao parar Hudson-Odoi e Abraham. O quarto gol saiu apenas aos 44, com dois substitutos. Christian Pulisic deu uma enfiada na medida para Michy Batshuayi concluir às redes.

O Chelsea conquistou três vitórias nas últimas quatro rodadas, derrotado apenas pelo Liverpool. Assume a quinta colocação, com 14 pontos, abaixo do Leicester apenas no saldo de gols. Não é um começo estrondoso, mas, até pelas mudanças, o desempenho sai na medida. Já o Southampton vem numa sequência ruim, com três derrotas consecutivas. Aparece no 16° lugar, com sete pontos, um acima da zona de rebaixamento.

Classificações Sofascore Resultados