O Bayer Leverkusen não ganhava do Bayern de Munique há oito partidas. Desde maio de 2015. Perdeu os últimos quatro jogos, sofrendo 15 gols. Mas, neste sábado, deu a volta por cima. De virada e com bonitos tentos, o Leverkusen derrotou os bávaros, por 3 a 1, e se aproximou do topo da tabela do Campeonato Alemão – sétimo lugar, a sete pontos da zona da Champions League.

LEIA MAIS: No Dia de Lembrança do Holocausto, Bayern recorda 104 membros judeus perseguidos pelo nazismo

Um lindo passe de Hummels, pela lateral esquerda do gramado, deixou Coman cara a cara com Lucas Hradecky. A defesa direcionou a bola à direita, onde Thomas Müller recolheu e cruzou para o meio da pequena área. Goretzka apareceu como elemento surpresa e abriu o placar para o Bayern de Munique, aos 41 minutos do primeiro tempo.

No começo da segunda etapa, Leon Bailey anotou seu segundo gol na temporada, com uma bonita cobrança de falta. O empate foi quebrado com um contra-ataque perfeito. Bellarabi recebeu pela direita e cruzou para Kevin Volland completar às redes. No fim, o placar foi fechado por Lucas Alario, depois de Julian Brandt avançar sozinho nas costas da defesa do Bayern de Munique.

O problema não foi maior para o Bayern de Munique porque o líder Borussia Dortmund apenas empatou contra o Eintracht Frankfurt. Marco Reus fez 1 a 0, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Luka Jovic empatou, pouco depois, com seu 14º gol na Bundesliga. A diferença do primeiro colocado para o segundo subiu para sete pontos. Mas poderia ter sido pior para os bávaros.