Lukas Podolski foi o grande destaque da vitória do Köln por 4 a 1 sobre o Bayer Leverkusen fora de casa, neste sábado, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alemão. O atacante fez dois gols e uma assistência na partida.

Os visistantes saíram na frente do marcador. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Podolski passou por um jogador da defesa do Leverkusen e, ao invés de chutar, preferiu passar para Milivoje Novakovic, que abriu o placar.

Os visitantes aumentaram aos dois minutos da segunda etapa. Stefan Reinartz perdeu a bola para Podolski, que puxou o contra-ataque e passou para Novakovic. Este devolveu para atacante da seleção alemã, que deu um chute de voleio e marcou.

Em uma nova jogada envolvendo Novakovic e Podolsk, o Köln fez terceiro gol aos dez minutos. O primeiro fez o passe para Podolski marcar.

Aos 25 minutos, o Bayer Leverkusen descontou. Hanno Balitschde finalizou e Michael Rensing espalmou. No rebote, Simon Rolfes concluiu e balançou as redes.

Os visistantes marcaram o quarto gol aos 48 minutos. Podolski passou para Novakovic, que deu assistência para Mato Jajalo. Este chutou na saída do goleiro Bernd Leno e fez 4 a 1 para o time de Colônia.

Com o resultado, o Köln é o 13º na classificação da Bundesliga, enquanto o Leverkusen está provisoriamente na sexta posição com dez pontos. Os Aspirinas podem ser ultrapassados pelo Schalke 04, que tem nove pontos, e jogará non domingo contra o Bayern Munique.

Em outro jogo deste domingo, o Werder Bremen empatou em 1 a 1 com Nürnberg e foi para 15 pontos, ocupando provisoriamente a liderança do campeonato.  Já o Hamburg perdeu em casa para o Borussia Mönchengladbach e permanece na lanterna com um ponto. O Mönchengladbach tem 13 pontos, um a mais que o Bayern.

Confira os jogos da sexta rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 16/set
Freiburg 1×2 Stuttgart

Sábado, 17/set
Bayer Leverkusen 1×4 Köln
Hamburg 0x1 Borussia Mönchengladbach
Nürnberg x Werder Bremen
Hoffenheim 3×1 Wolfsburg
Hertha Berlim 2×2 Augsburg
Kaiserslautern x Mainz 05

Domingo, 18/set
Hannover 96 x Borussia Dortmund
Schalke 04 x Bayern Munique