A expectativa é alta na Inglaterra para o que a seleção feminina pode fazer na Copa do Mundo da França, que começa em junho. As Leoas vêm de semifinais nos últimos dois granes campeonatos – Euro e Mundial 2015 – e o futebol das mulheres cresce no país, com sua primeira divisão totalmente profissional sendo disputada nesta temporada. Nesta quarta-feira, as 23 convocadas foram anunciadas e de uma maneira especial.

Foi uma super-produção. A seleção inglesa feminina reuniu 23 personalidades, de ex-jogadoras como Kelly Smith, a jogadores masculinos, como Raheem Sterling. Personalidades da música, como Anne-Marie, e do cinema, como Emma Watson, a mais criativa de todas. Não precisou falar uma palavra para convocar Demi Stokes, lateral do Manchester City. “Que classe. Obrigado, Hermione”, agradeceu a jogadora no seu próprio Twitter.

O príncipe William, Duque de Cambridge e presidente da Federação Inglesa, ficou responsável pela convocação da capitã do time, Steph Houghton, também do Manchester City. David Beckham anunciou Nikita Parris atacante do… City – que foi vice-campeão da Superliga e ganhou a Copa da Inglaterra.

Parênteses: Beckham ainda começou um jogo de Carmen Sandiego porque onde diabos ele gravou este vídeo?

Acima tem uma compilação dos anúncios, mas a versão estendida de cada jogadora e as reações estão no Twitter das Leoas treinadas por Phil Neville.

Goleiras: Karen Bardsley (Manchester City), Mary Earps (Wolfsburg-ALE), Carly Telford (Chelsea).
Defensoras: Millie Bright (Chelsea), Lucy Bronze (Lyon-FRA), Rachel Daly (Houston Dash-EUA), Alex Greenwood (Manchester United), Steph Houghton (Manchester City), Abbie McManus (Manchester City), Demi Stokes (Manchester City) e Leah Williamson (Arsenal).
Meias: Karen Carney (Chelsea), Jade Moore (Reading), Jill Scott (Manchester City), Lucy Staniforth (Birmingham), Georgia Stanway (Manchester City) e Keira Walsh (Manchester City).
Atacantes: Toni Duggan (Barcelona-ESP), Fran Kirby (Chelsea), Beth Mead (Arsenal), Nikita Parris (Manchester City), Jodie Taylor (Reing-EUA) e Ellen White (Birmingham).