O Milan se complicou na Liga dos Campeões. Depois de iniciar mal a campanha com um empate em casa e surpreender com uma vitória fora de casa contra o Zenit, o time desta vez perdeu para o Málaga por 1 a 0 na Espanha e embola o Grupo C.

No primeiro tempo, o Málaga foi melhor na primeira metade, dominando o jogo e chegando ao campo de ataque, mas não criou nenhuma chance de gol. O jogo melhorou quando o Milan passou a ameaçar em bolas aéreas, deu um pouco mais de espaço pelo meio e o Málaga conseguiu finalizar de longa distância.

Já no final da primeira etapa, o árbitro marcou um pênalti que não aconteceu para o Málaga. Joaquín cobrou por cima e desperdiçou a chance de abrir o placar. No início do segundo tempo, porém, o time espanhol chegou ao gol, com Joaquín. O Milan tentou atacar, mas a falta de qualidade para carregar a bola para o ataque não dava ao time boas chances.

Até Alexandre Pato veio a campo, mas assim como os demais atacantes do time, foi pouco acionado porque a bola chegava pouco e em más condições. Derrota do Milan e vitória do Málaga, que lidera o grupo com seis pontos. O Milan é o segundo com quatro, seguido do Zenit com três e o Anderlecht com um.

Formações iniciais

Destaque do jogo

Céu e inferno de Joaquín. Um dos principais jogadores do Málaga, o meia foi decisivo ao marcar o gol da vitória dos espanhóis, depois de perder um pênalti no primeiro tempo. Dois momentos distintos do jogo.

Momento chave

O elenco do Milan já não é lá muito farto, mas Massimiliano Allegri tornou a missão de marcar gols mais difícil com a escalação de Kevin Constant como titular. Com apenas 17, não tem a mesma capacidade de Kevin-Prince Boateng para chegar ao ataque. E o Milan fez muito pouco no ataque.

O gol

19’/2T: GOL DO MÁLAGA!
Iturra fez um belo passe com uma cavadinha e deixou Joaquín livre para tocar no canto e marcar 1 a 0 para os espanhóis.

Curiosidade

Alexandre Pato voltou a jogar pela Liga dos Campeões. O seu último jogo tinha sido contra o Barcelona, no jogo de volta das oitavas de final da temporada passada, quando voltava de lesão e se machucou.

Ficha técnica

MÁLAGA 1X0 MILAN

MálagaWilly; Jesus Gámez, Martin Demichelis, Weligton e Eliseu; Ignacio Camacho e Manuel Iturra; Francisco Portillo (Oguchi Onyewu, 48’/2T), Joaquín (Duda, 40’/2T) e Isco; Javier Saviola (Roque Santa Cruz, 25’/2T). Técnico: Manuel Pellegrini
MilanMarco Amelia; Deniele Bonera, Philippe Mexès, Francesco Acerbi (Bojan Krkic, 34’/2T) e Mattia De Sciglio; Massimo Ambrisini, Riccardo Montolivo e Kevin Constant (Alexandre Pato, 24’/2T); Urby Emanuelson, Stephan El Shaarawy e Giampaolo Pazzini. Técnico? Massimiliano Allegri
Local: Estádio La Rosaleda (Málaga-ESP)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Gols: Joaquín, 19’/2T (Málaga)
Cartões amarelos: Iturra (Málaga), Mexès, Bonera, Montolivo, Constant (Milan)
Cartões vermelhos: Nenhum