Cristiano Ronaldo permanece treinando na Itália, mas havia uma expectativa a mais para o duelo entre Juventus e Real Madrid pela International Champions Cup. Os dois gigantes se enfrentaram pela competição amistosa neste sábado, nos Estados Unidos, com parte de seus titulares escalados. No fim das contas, brilharam aqueles que serão os principais encarregados de suprir a ausência de CR7 no Santiago Bernabéu, ao menos enquanto os merengues não trazem reforços de peso. Gareth Bale e Marco Asensio, duas vezes, anotaram os gols na virada dos espanhóis por 3 a 1. Quem também se saiu bem foi Vinícius Júnior, que entrou no segundo tempo e deu uma assistência.

O Real Madrid iniciou a peleja com nomes que mal devem atuar na temporada, mas também protagonistas do calibre de Toni Kroos, Karim Benzema, Gareth Bale, Isco e Keylor Navas. Já a Juventus vinha com a sua base principal presente nos Estados Unidos, liderada por Giorgio Chiellini, Miralem Pjanic e Claudio Marchisio. Durante o primeiro tempo, os italianos permaneceram boa parte do período com a vantagem no placar, após Dani Carvajal mandar contra as próprias redes. Todavia, antes do intervalo, Bale soltou uma bomba de fora da área e deixou tudo igual.

As duas equipes vieram com mudanças para a etapa complementar. O Real Madrid testava uma nova linha de frente, com Vinícius Júnior, Marco Asensio e Lucas Vázquez oferecendo mais velocidade. Justamente aqueles que fariam a diferença. Logo aos dois minutos, Vinícius deu o passe na medida para Asensio marcar. Já aos 11, Lucas foi o garçom do espanhol. Substituindo Navas, o goleiro ucraniano Andriy Lunin operaria um milagre. E do outro lado, Vinícius Júnior protagonizaria mais alguns lances de perigo, embora não tenha concluído da melhor maneira. Demonstrou ainda mais personalidade do que em sua estreia, contra o Manchester United. Ponto positivo também para a Asensio, que funcionou bem ao ser testado como falso nove.

O amistoso encerra a turnê americana da Juventus, que estreará na Serie A no próximo dia 18, enfrentando o Chievo fora de casa – o início da história de Cristiano Ronaldo no clube. Já o Real Madrid ainda encara a Roma na próxima terça-feira. Nova chance para Vinícius e os outros garotos mostrarem o que podem. A temporada começa oficialmente aos merengues no dia 15, quando encaram o Atlético de Madrid na Supercopa da Europa.