Com aprovação maciça, Wrexham encaminha venda para os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney

O Wrexham, time galês que joga na quinta divisão inglesa, estará em breve sob nova direção. Nesta segunda-feira (16), o clube anunciou que aprovou sua venda aos atores de Hollywood Ryan Reynolds, conhecido por interpretar Deadpool nos cinemas, e Rob McElhenney, o Mac de “It’s Always Sunny in Philadelphia”.

[foo_related_posts]

Desde 2011, o Wrexham vinha sendo controlado por um grupo de torcedores. Dos mais de dois mil elegíveis a votar, 1.809 aprovaram a transação, com 26 votos contrários e nove abstenções. Para que seja final, o acordo, válido por 100% das ações da instituição, ainda precisa ser aprovado pela National League e pela FA.

Em suas conversas com os torcedores, Reynolds e McElhenney afirmaram que desejam usar sua fama para ajudar a projetar mundialmente o nome do Wrexham. Há, no entanto, também propostas mais concretas: um potencial investimento de £ 2 milhões, planos de criação de um documentário em torno do clube à la Netflix para registrar o crescimento sob as ordens dos atores e, com sorte, levar o clube a repetir seu período de maior sucesso, quando em 1977/78 os “Red Dragons” alcançaram as quartas de final da Copa da Inglaterra e levaram o título da terceira divisão.

Em declarações publicadas pelo Guardian, McElhenney confirmou que o processo está sendo documentado e projetou: “Devemos pensar no Wrexham da maneira como o Manchester United pensa no Manchester United. Precisamos nos engajar com o clube e a comunidade”.

Em reunião com o grupo de torcedores na semana passada, Ryan Reynolds havia se comprometido: “Queremos estar no (estádio) Racecourse Ground o máximo possível, o maior número de jogos que pudermos. Queremos tomar uma cerveja com os torcedores. Vocês ficarão cansados de nos ver! Queremos ser grandes embaixadores para o clube, apresentando-o ao mundo e o tornando uma força global”.

O primeiro ato da dupla nesta data de anúncio da venda foi participar de um vídeo bem humorado promovendo a marca Ifor Williams Trailers, fabricante de trailers e reboques do Reino Unido e patrocinadora do Wrexham.

Desde o interesse da dupla, o clube já foi mais falado ao redor do mundo do que havia sido nas décadas passadas. Com a votação, os torcedores deixaram claro que confiam que Reynolds e McElhenney podem também transformar a equipe em um sucesso a longo prazo, dadas as devidas proporções de estatura de um time galês da quinta divisão inglesa.