Com ajuda da EA Sports, retorno de La Liga terá arquibancadas virtuais com sons de videogame

Para melhorar a atmosfera de suas partidas na transmissão de TV, La Liga fará uso de tecnologia de videogame para criar torcedores virtuais, com sons e tudo, nas arquibancadas dos estádios quando a competição retornar, a partir desta quinta-feira (11). A novidade foi anunciada por Javier Tebas, presidente da entidade, em entrevista no programa El Partidazo, da rádio Cope.

[foo_related_posts]

O elemento visual da transmissão virtual será feito a partir de parceria com a empresa norueguesa VIZRT, especializada em efeitos visuais. A partir da imagem oferecida aos parceiros de transmissão internacional, as arquibancadas terão torcedores em escala real sentados, usando as cores do clube da casa. A novidade possibilitará mais uma oportunidade de negócio. Segundo comunicado de La Liga enviado à Trivela, durante momentos de interrupção, essa imagem dos torcedores poderá ser transformada em uma tela com mensagens institucionais e propagandas.

Como todos pudemos sentir bem durante as primeiras rodadas do retorno da Bundesliga, o som das torcidas faz enorme falta à experiência de assistir a um jogo pela TV. Para remediar isso, La Liga fez uma colaboração com a EA Sports, em um projeto chamado Sounds of the Stands, para utilizar a biblioteca de áudio da empresa para acrescentar o som de torcidas às transmissões.

Sim, os sons gravados pela EA em estádios reais e depois transportados para a série Fifa agora fazem o caminho de volta e ajudam a melhorar a atmosfera de partidas da vida real. Para uma experiência mais autêntica, esses sons serão adaptados ao decorrer do jogo, com áudios específicos para cada tipo de situação, como um gol ou uma falta.

Além das novidades virtuais, La Liga afirma que introduzirá novos ângulos de câmeras antes impossibilitados pela presença de torcedores nos estádios, de forma a trazer uma experiência mais imersiva ao telespectador.

O Campeonato Espanhol será retomado a partir desta quinta-feira (11), com o dérbi andaluz entre Sevilla e Betis. Dali em diante, teremos sete dias seguidos de jogos, até a quinta-feira seguinte (18). No sábado (13), o Barcelona visita o Mallorca, enquanto, no domingo, o Real Madrid recebe o Eibar. No principal jogo da rodada de retorno, Athletic Bilbao e Atlético de Madrid se enfrentam no País Basco.