O Borussia Dortmund venceu, mesmo em um jogo que não conseguiu jogar o seu melhor futebol. Na Volkswagen Arena, venceu o Wolfsburg por 2 a 0, graças a gols dos seus dois alas, Raphael Guerrero e Achraf Hakimi. Com isso, os aurinegros seguem na perseguição ao líder Bayern de Munique, que ainda joga na rodada.

O técnico Lucien Favre não mudou o Dortmund, que entrou em campo com os mesmos titulares que venceram o clássico com o Schalke 04, na semana anterior. O primeiro gol do jogo saiu de uma jogada pela direita. Brandt fez bom passe para Hakimi, e o ala tocou para Hazard, dentro da área. O meia cruzou para trás, rasteiro, e Haaland furou. A bola sobrou na segunda trave para o outro ala, Guerreiro, marcar: 1 a 0, aos 31 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Wolfsburg tentou mudar o time para ser mais ofensivo. E causou problemas. Renato Steffen levou muito perigo em uma finalização que passou raspando o travessão, que poderia ter empatado o jogo. Ele ainda teria uma chance depois, em uma finalização de voleio, mas não conseguiu vencer o goleiro Roman Bürki.

Um dos pontos discutidos no Dortmund é a presença de Sancho no time. E ele entrou na etapa final, mas no lugar de Julian Brandt, que fazia uma boa partida. Seja como for, o atacante acabou sendo crucial para o desenrolar do jogo e para selar o resultado.

O segundo gol saiu aos 32 minutos do segundo tempo. Um contra-ataque muito rápido puchado por Jadon Sancho, que avançou até a entrada da área e rolou para a direita. Hakimi chegou chutando cruzado e marcou o segundo gol do jogo: 2 a 0.

No final do jogo, as coisas se complicaram ainda mais para o Wolfsburg com a expulsão de Flex Claus, aos 37 minutos. O Dortmund ainda aproveitou para fazer muitas mudanças no time, fazendo uso da regra temporária de cinco substituições.

A vitória mantém o Dortmund na perseguição ao Bayern, com dois pontos a menos (com um jogo a menos também, potencialmente podendo chegar a cinco). O Wolfsburg, por sua vez, fica em sexto lugar com 39 pontos.

Standings provided by SofaScore LiveScore