Quem costuma acompanhar a Bundesliga sabe que muitos jogos entre clubes que não ocupam as primeiras colocações na tabela podem ser bastante divertidos de se assistir. O Colônia x Mainz 05 deste domingo, dentro do Estádio Rhein-Energie, foi um exemplo. Os oponentes não deram um show de técnica, mas apresentaram um bom nível, em duelo cheio de lances de perigo. Naturalmente, o placar foi movimentado. Os Bodes abriram dois tentos de vantagem e tinham mais qualidade, mas permitiram o empate por 2 a 2 dos visitantes. O resultado, porém, não é de grande valia a ambos na tabela.

O Colônia precisou de seis minutos para abrir o placar. Uma linda jogada de Mark Uth na área garantiu o pênalti e o próprio atacante cobrou, abrindo a contagem. A primeira etapa seria um pouco mais morna, embora o Mainz pudesse ter empatado. Karim Onisiwo chegou a aprontar um carnaval na defesa adversária, mas Jean-Paul Boëtius foi travado na hora exata. O goleiro Timo Horn também faria ótima intervenção contra Onisiwo, salvando seu chute com a ponta dos dedos. Pouco antes do intervalo, quase Uth ampliou, brecado pelo lateral Ridle Baku.

O duelo realmente pegou fogo durante o segundo tempo. O Colônia voltou pressionando e ampliaria a diferença. Logo após deixar o banco, Dominick Drexler cruzou e Florian Kainz completou de cabeça no segundo pau. E quando Ellyes Skhiri poderia ter anotado o terceiro, parou em ótima defesa de Florian Müller. O Mainz acordou e descontou logo em sua primeira finalização na etapa complementar, aos 15 minutos. Uma bola longa permitiu que os alvirrubros trocassem passes ao redor da área, até Baku cruzar para Taiwo Awoniyi completar na área.

Já aos 27, o empate do Mainz aconteceu com um gol peculiar. Pierre Kunde arrancou do meio-campo, em linha reta, e foi passando ao lado dos marcadores do Colônia. Ninguém chegou firme o suficiente para contê-lo e o volante bateu na saída de Timo Horn. Com o placar igualado, a situação ficou aberta na reta final do confronto. As duas equipes tiveram seus lances de perigo. O goleiro Florian Müller voltou a trabalhar contra Jhon Córdoba, enquanto Toni Leistner evitaria a virada de Robin Quaison nos últimos instantes.

O Colônia poderia se aproximar mais da zona de classificação à Liga Europa, mas fica na décima colocação. A equipe vem de bom segundo turno e soma 33 pontos. Já o Mainz não respira muito, uma posição acima da zona de rebaixamento. Os alvirrubros têm 27 pontos, a quatro do Fortuna Düsseldorf, que neste momento disputaria os playoffs contra o descenso.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore