Não foi apenas a Suíça que aproveitou a segunda rodada da Copa do Mundo feminina para conseguir sua primeira vitória na história da competição. Neste sábado, a Colômbia surpreendeu ao bater a França por 2 a 0, registrando seu primeiro triunfo no Mundial, em sua segunda participação. Embora o feito esteja sendo destacado, não tem como ignorar o erro crasso da arbitragem na metade do segundo tempo, quando a partida estava apenas em 1 a 0. Dá para acreditar que não marcaram pênalti neste lance cuja imagem abre o post?

VEJA TAMBÉM: No vídeo que mostra o gameplay de PES 2016, o Brasil goleia a Alemanha em Itaquera

Mesmo próxima da jogada, a árbitra chinesa Qin Liang não viu a irregularidade e deixou o lance seguir. Um gol àquela altura, para uma equipe da força da francesa, possivelmente representaria uma reviravolta. Melhor para as colombianas que isso não aconteceu. Aos 48 do segundo tempo, após segurar a vantagem por 1 a 0 por todo o jogo, Usme deu números finais, fazendo o segundo das Cafeteras.

A seleção feminina colombiana conseguiu sua primeira classificação à Copa do Mundo apenas na edição passada, em 2011, e naquela oportunidade somou um empate e duas derrotas em seu grupo. Desta vez, após estrear com um empate em 1 a 1 com o México, superou a França e, com quatro pontos, assumiu a liderança do Grupo F, restando agora a Inglaterra como adversária nesta primeira fase. Que da próxima vez conte mais com seu talento do que com um erro de arbitragem.