Coloccini: “Newcastle não foi uma surpresa de uma temporada só”

O capitão do Newcastle, o argentino Fabricio Coloccini, disse não acreditar que seu time tenha sido a “sensação de uma só temporada” e espera ver o clube lutando para ficar entre os quatro primeiros colocados da Premier League no campeonato que começa no próximo mês de agosto.

O Newcastle foi a surpresa da temporada passada, terminando o campeonato em quinto lugar, a apenas quatro pontos do Tottenham, quarto colocado.

Coloccini, que chegou ao clube em 2008, contratado junto ao Deportivo La Coruña por dez milhões de libras, disse que o Newcastle pode desafiar os críticos.

“Não me interessa o que os críticos dizem. Não fomos uma sensação de uma temporada só”, disse o zagueiro ao The Sun. “Acredito que a Premier League esteja cada vez mais competitiva e lutar pelos primeiros lugares ficará cada vez mais difícil”, disse o argentino.

“Estamos confiantes de que podemos conseguir ainda mais. O Newcastle é um dos maiores clubes da Inglaterra e deveríamos lutar por mais conquistas. Temos confiança e determinação para sermos ainda melhores na temporada que está por vir”, prosseguiu.

“Não conseguimos nada por acaso, ao longo da temporada mostramos consistência, e queremos melhorar ainda mais. Espero que o clube se reforce e que com nossa confiança, consigamos atingir nossos objetivos”, disse Coloccini.

Finalizando, o argentino falou sobre os favoritos ao título da Premier League: “não acho que as coisas mudem muito. Manchester City, Manchester United, Tottenham, Arsenal, Chelsea, Liverpool e nós devemos brigar pelas quatro vagas na Liga dos Campeões e pelo título”.