Quando batia bola pelas equipes juvenis do AS Bondy, por volta dos 11 ou 12 anos, Kylian Mbappé, em seu maiores sonhos, deveria se ver como um futuro campeão mundial, famoso e idolatrado ao redor do globo, com parcerias com fornecedoras de materiais esportivos e até mesmo, quem sabe, sua própria coleção com uma dessas marcas. Tudo isso ao fim de uma trajetória vencedora de mais de uma década. Acontece que o garoto de Bondy já conquistou tudo isso aos 20 anos. A sua própria coleção da Nike é o item mais recente na lista de façanhas precoces.

A coleção é capitaneada por um novo desenho para a Mercurial Superfly 7, aqui chamada de Bondy Dreams Mercurial Superfly. Ela é branca e tem padrões complementares em diferentes tons de verde subindo a partir do solado. No calcanhar, a bandeira da França finaliza o visual distinto.

Bondy Dreams Mercurial Superfly (Divulgação)

Além da chuteira, a coleção traz ainda um Air Max 98, uma camisa Nike F.C., moletom, camiseta, pochete, boné e uma bola de futebol, com quase toda a linha seguindo de perto o design visto na chuteira acima.

O lançamento oficial aconteceu no Stade de France, casa da seleção francesa e onde os Bleus conquistaram sua primeira Copa do Mundo, em 1998, ano em que Mbappé nasceu – mas só depois do Mundial, ele faz 21 anos em 20 de dezembro. Sempre muito ligado à sua origem na periferia de Paris, o atacante do PSG falou que é especial que Bondy, sua comuna-natal, esteja no centro da coleção.

“Bondy sempre está no meu coração. Foi onde eu descobri o futebol e me apaixonei por ele. Ajudou a me moldar como pessoa e como jogador. (…) Antigamente, eu tinha meus heróis, e muitos deles tinham sua própria edição especial de chuteira da Nike. Então, me juntar a eles e ter uma própria é um sonho realizado.”

Em nota de divulgação em seu site, a Nike afirmou que o lançamento global da Bondy Dreams Mercurial Superfly teria acontecido no domingo (8) e que lojas selecionadas venderiam o calçado a partir de quarta-feira (11). Mas, por ora, não é possível encontrar a chuteira no site brasileiro.