Por que o futebol é importante, afinal?

Leandro Beguoci, no site 4-3-3, explica por que o futebol é tão importante e como o jogo ajuda a entender melhor a vida.

Caio Ribeiro e a mediocridade dos diferenciados e bem nascidos

Em seu blog no UOL, Luis Augusto Símon, o Menon, criticou a postura de Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, em relação às declarações de Emerson Sheik, do Botafogo, que chamou a CBF de “uma vergonha”.

Aplausos, liderança e história: Samper, o primeiro jogador 100% Barça

Thiago Arantes, correspondente da ESPN Brasil em Barcelona, conta a história de Sergi Samper, o primeiro jogador 100% formado pelas categorias de base do clube catalão.

Incomum: árbitro vai apitar dois jogos do Flamengo em sequência

O site da ESPN Brasil também informa que o árbitro Anderson Daronco, que causou polêmica no empate por 2 a 2 entre Flamengo e Palmeiras na última quarta-feira, vai apitar duas vezes seguidas um jogo do time rubro-negro. Ele também está escalado para o Fla-Flu do fim de semana.

Escócia, terra fundamental ao futebol argentino

No Futebol Portenho, Caio Brandão fala sobre a ligação entre a Escócia, que votou em referendo se vai se separar do Reino Unido nesta quinta-feira, e o futebol argentino.

Para quem vê pelo em ovo

Depois de uma noite de futebol com polêmicas, Martín Fernandez, em seu blog no Globo Esporte, passa informações importantes sobre a relação entre os presidentes de Palmeiras, Botafogo e Bahia e a cúpula da CBF.

Cânticos de torcidas expõem boca suja e preconceito racial e sexual

Na Folha de S. Paulo, Marcelo Soares analisou os cânticos de várias torcidas de clubes grandes do Brasil e encontrou muitas menções preconceituosas e ofensivas. Sabe qual a torcida mais boca suja do país?

‘Presidente’ da CBF não conhece novo convocado de Dunga

Thales Machado esteve na coletiva de convocação da seleção brasileira e flagrou, para o site da ESPN Brasil, uma conversa entre o futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o diretor de seleções Gilmar Rinaldi, na qual o atual mandatário da Federação Paulista desconhece os nomes de dois dos chamados pelo técnico Dunga.