Henrique já foi 4º reserva na Série C e leva ‘caravanas’ para torcer por ele

Matéria de Francisco de Laurentiis e Vladimir Bianchini no site da ESPN fala sobre a carreira de Henrique, atacante do Palmeiras e artilheiro do Brasileirão. Ele foi quase última opção de banco no Santo André em 2011, quando disputava a Série C.

A situação da Portuguesa não é boa. Sobrou até para a imagem da santa

No blog do Menon, no UOL, uma amostra da situação terrível da Portuguesa, amaeaçada de rebaixamento à Série C. As histórias são terríveis e mostram como o clube está uma calamidade.

CBF vende amistosos, e campos ruins viram problema frequente para a seleção

Matéria de Bruno Wincler no IG fala sobre a falta de cuidado da CBF e da empre3sa que negocia os jogos da Seleção Brasileira em relação aos gramados. Os jogadores são submetidos a condições longe do ideal por acordos comerciais já assinados.

Brasil e Argentina? Saiba como guerra fez de Chile e Peru os maiores rivais da América do Sul

Matéria de Thiago Cara no site da ESPN mostra uma rivalidade muito forte na América do Sul e que não é tão falada: Chile e Peru. O título exagera ao dizer que os dois são os maiores rivais sul-americanos, quando obviamente Brasil e Argentina, pelo peso que têm, são muito maiores. Mas é uma rivalidade forte e a história é boa.

Estreia na Euro alimenta sonho de Gibraltar de deixar o amadorismo no futebol

Thiago Rocha, no IG, faz uma matéria mostrando como a participação de Gibraltar nas Eliminatórias da Eurocopa alimenta as esperanças da liga tornar-se profissional, oque ainda não é. Os jogadores que entram em campo pelo país são amadores e possuem outras profissões.

Os 10 maiores britânicos do futebol italiano

O post de Nelson Oliveira no ótimo Quattro Tratti lembra de figuras como Paul Ince, David Beckham e Paul Gascoine e outros britânicos que brilharam nos gramados italianos.

Com Corinthians, Palmeiras, Boca e River, conheça projeto de ‘Clube dos 13 da América’

A matéria de Diego Garcia fala sobre um projeto que pretende unir os principais clubes do continente sul-americano em uma associação para brigar por melhorias. Além de uma ideia, ainda em fase muito embrionária, de uma competição de clubes que envolve as Américas do Sul, Central e do Norte.